Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

soldado da pmba e preso por estupro

Por Por Athylla Borborema

um soldado da policia militar da bahia e preso e flagrante enquanto estuprava uma turista de minas gerais.


Um crime de violência sexual contra três jovens de Minas Gerais, na cidade do Prado, fato ocorrido na noite desta última segunda-feira de carnaval (23/02) no interior de uma pousada, nas imediações da Praça de Eventos, pegou toda a população de surpresa e deixou toda corporação da Polícia Militar estarrecida com o fato. O tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, comandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas, onde o acusado servia, vem defendendo rigorosa apuração em torno dos fatos.

O soldado Jorge Acácio do Nascimento, de 31 anos de idade, natural de Itamaraju, há 11 anos nos quadros da Polícia Militar e servindo no Pelotão Especial do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, foi preso por uma guarnição da 43ª Companhia Independente de Itamaraju, sob o comando do Capitão Anacleto França, do núcleo de Operações Especiais da CAEMA, que durante o carnaval servia em Prado na equipe do major Raimundo Magalhães.

O soldado Jorge Acácio foi flagranteado no interior de um apartamento da referida pousada mantendo 6 mulheres como reféns sob a mira de um Revólver Calibre 44. Quando os policiais da equipe do Capitão Anacleto França estouraram o apartamento, o soldado já teria consumado o estupro contra uma garota de 18 anos tendo lhe submetido além do ato carnal, a sexo oral e anal.

No momento do flagrante outras duas moças de 24 e 25 anos estariam de joelhos sendo obrigadas a praticar sexo oral com o acusado. E outras três mulheres, de 46, 52 e 60 anos, que dormiam no momento e acordaram com a violência em que eram submetidas às jovens, também tiveram que se manter no local sob a mira da arma do estuprador.

As 6 mulheres violentadas e mantidas em cárcere pelo acusado, são da cidade de Sete Lagoas/MG., estavam em Prado passando o carnaval com uma turma que veio de excursão para o litoral baiano. Segundo as vítimas, o homem teria invadido o apartamento quando as três mulheres mais jovens se preparavam para sair à rua. Minutos antes, Jorge Acácio já teria tentado entrar no apartamento, mas foi impedido pelas moças e depois visto olhando uma delas se banhando pelo vitrô do banheiro.

Um hóspede teria visto o homem invadindo o apartamento em atitude suspeita e com uma arma por trás da bermuda, tão logo uma das moças abriu a porta no momento que pretendiam sair do local para o passeio noturno. O hóspede acabou ligando para polícia tão logo percebeu a rendição das mulheres pelo lado de dentro do quarto. A moça estuprada por Jorge Acácio, disse que enquanto era violentava sexualmente, ele confessava em seu ouvido que desde a manhã de segunda-feira de carnaval (23) que estava lhe seguindo e lhe fez uma série de elogios.

Recentemente o soldado Jorge Acácio, teria sofrido um procedimento administrativo e disciplinar aberto contra ele no 13º BPM de Teixeira de Freitas, onde era acusado de ter tentado algo de natureza contra os costumes em desfavor de uma aluna do CPM ? Colégio da Polícia Militar, mas o pai da moça teria retirado a representação, e por falta de provas internas, a Polícia Militar teria ficado sem indícios e arquivou o procedimento.

O soldado Jorge Acácio do Nascimento que é casado, mas não tem filhos, nega a acusação de crime de estupro e chegou a dizer que as três jovens e as três senhoras encontradas no local, eram garotas de programa e que estava no quarto mantendo uma relação fantasiosa com as mulheres mediante uma relação iniciada na praia. E teria dito a colegas que o seu maior constrangimento era em razão de ter sido preso pelo Capitão França, de quem ele teria sido aluno há 11 anos no curso de soldado e devia muito respeito e aprendizado, se referindo ao oficial de seu ídolo.

O soldado Jorge Acácio, já estava há quase três meses de licença da Polícia Militar porque teria se submetido a uma cirurgia de redução de estomago, porque o seu grande objetivo era integrar aos quadros da CAEMA ? Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica, com sede em Posto da Mata, para qual já havia sido reprovado recentemente após ter perdido no exame físico por estar acima do peso.

Corporação

Soldados e oficiais, tanto de Itamaraju de onde o acusado é natural, quanto de Teixeira de Freitas, onde o acusado trabalhava, se demonstraram surpresos com a situação. Todos têm sido unânimes em dizer que o soldado Jorge Acácio, tratava-se de um militar disciplinado e munido de muito pudor. Até o Capitão França, oficial que efetuou a prisão do mesmo, disse ao Teixeira News, que quase não acreditou no cenário que encontrou no ato do flagrante delito na cidade do Prado, justamente conhecendo o autor como ele conhecia e além disso, tendo sido seu ex-aluno. ?Não tive dúvida do que flagrei sobre a consumação do crime e o pavor das vítimas no cenário da violência sexual foi a pior possível e minha reação foi de lhe dar voz de prisão em flagrante delito e determinar seu imediato recambiamento para lavratura do flagrante?, disse o Capitão França.

Flagrante

O delegado de plantão da ?Operação Verão? na noite do crime na cidade do Prado, foi o Dr. Kleber Gonçalves, da Polícia Civil de Medeiros Neto, que autuou o soldado Jorge Acácio em flagrante delito por crime de estupro, dois atentados violentos ao pudor e porte ilegal de arma. Segundo o delegado Kleber Gonçalves, o flagrante foi lavrado após condução do acusado pela equipe do Capitão França, mas a conclusão do inquérito policial ficará a cargo do delegado titular do Prado, Júlio César Teles.

Comandante

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar em Teixeira de Freitas, tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, disse ao Teixeira News que o soldado Jorge Acácio do Nascimento, encontra-se preso no xadrez do 13º BPM, à disposição da justiça da comarca do Prado. E independente do inquérito policial da Polícia Civil e do procedimento a percorrer entre o Ministério Público e a Justiça, a Polícia Militar já abriu um inquérito militar administrativo e disciplinar contra o acusado.

Segundo o tenente-coronel Barbosa, a sociedade também terá uma resposta imediata por parte da Polícia Militar mediante a conduta do referido soldado. ?Mesmo ele estando negando as acusações, o flagrante foi dado pela própria Polícia Militar e mesmo diante dos indícios e subsídios encontrados e transformados em peças para o flagrante civil, ainda se esperará a conclusão dos procedimentos, especialmente do inquérito militar, e provado processualmente e cientificamente a conduta delituosa do soldado conforme os próprios fatos já denunciaram por meio do ato, ele será punido sobre os rigores da lei e será automaticamente expulso da corporação em nome de um estado soberano e justo?, destacou o tenente-coronel Barbosa.

Defesa

O advogado contratado pela família para defender os interesses do soldado, é o criminalista Wanderson da Rocha Leite, que passou acompanhar o fato desde o dia seguinte ao episódio. Segundo o Dr. Wanderson Rocha, ele vai tentar desqualificar os crimes de estupro e atentado violento ao pudor, tendo em vista que o soldado já teria se relacionado amigavelmente com as três moças e bebido com elas durante os dois últimos dias de carnaval numa barraca na praia.

E sua ida ao quarto das acusadoras, lembra o advogado, foi a convite das mesmas, tanto que no dia seguinte ao fato, as três mulheres estavam na praia se banhando normalmente, onde foram localizadas para prestarem depoimentos ao delegado, contrariando totalmente os costumes de quem tivesse sofrido uma violência sexual no dia anterior.

O Advogado Wanderson Rocha ainda declarou a reportagem do Teixeira News, que vai aguardar até a próxima terça-feira (03/03), a conclusão do inquérito policial pelo delegado Júlio Telles, para requerer na justiça o pedido da liberdade provisória do soldado com base no Artigo 310 Parágrafo Único do Código de Processo Penal Brasileiro, tendo em vista que o acusado preenche todos os requisitos legais.

Por Athylla Borborema

Fonte: CMI Brasil

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas