Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Justiça saudita permite que criança se case

Um tribunal saudita autorizou, na quarta-feira (18/2), o casamento de homem de mais de 50 anos com uma menina de nove anos na cidade de Anidh, na Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo jornal local Al Riyadh e repercutida pelas agências de notícias internacionais.

A mãe da menor entrou na Justiça para impedir o casamento. "Minha filha ainda não sabe que está casada", disse a mãe da criança. Segundo ela, a menina não soube que o casamento aconteceu em outra cidade enquanto ela se encontrava na casa de seus pais, em Anidh.

A mãe tinha pedido antes ao tribunal de Anidh o divórcio da filha, mas o juiz rejeitou a solicitação e afirmou que a menina poderia reivindicar a separação quando fosse adolescente.

Em julho do ano passado, ativistas sauditas pró-direitos humanos tentaram impedir o casamento de outro homem, de 60 anos, com uma menina de 10 anos na região de Hael.

A população de várias zonas desérticas e montanhosas da Arábia Saudita é conservadora e é tradição entre as tribos os pais permitirem o casamento de seus filhos menores.
Fonte: Conjur

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas