Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Droga que mistura álcool e tranquilizante é vendida no Carnaval

Redação CORREIO
Droga que mistura álcool e tranquilizante preocupa os profissionais de saúde do Centro Antiveneno (Ciave). Até domingo (23), foram registrados cinco casos de intoxicação por esta mistura.

O coquetel chamado de 'Príncipe Maluco', drinque que mistura cachaça, vodka ou outro tipo de bebida alcoólica com guaraná, canela, mel, entre outras substâncias pode provocar diversas reações perigosas.

Testes feitos pelo Ciave, nas pessoas intoxicadas pela bebida, deram positivos para diazepínicos, substância farmacêutica utilizada como tranqüilizante e de venda controlada nas farmácias.

Segundo a médica plantonista do Ciave, Amélia Pereira, misturar álcool e produtos farmacêuticos pode ocasionar sintomas que vão de uma simples sonolência ao coma.

'Em alguns casos, dependendo da quantidade ingerida e da concentração da droga utilizada, este tipo de bebida pode levar ao óbito', alertou a profissional.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

"O Dever dos Vereadores: Responsabilidade na Prevenção da Corrupção e da Improbidade Administrativa"

"O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas aqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram" , com poucas e...

Mais visitadas