Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A CRISE É DELES – O TRABALHADOR PAGA – “QUERO UM DECORADOR PROFISSIONAL”

Laerte Braga


A previsão do rombo provocado pelos bancos norte-americanos na “crise” do dinheiro fácil e do lucro astronômico vai ser paga pelo contribuinte dos eua. São cerca de quatro trilhões de dólares. A esse cenário se juntam as montadoras de veículos automotivos, dentre elas as ditas maiores. general motors, ford e chrysler.

O presidente barak obama estuda a possibilidade de comprar 40% das ações de bancos como o city – um dos sócios do banco central do país – para ajudá-los a sair do buraco. obama disse a jornalistas que os estados unidos “sairão fortalecidos da crise”.

Milhões de africanos morrem de fome. Os níveis de AIDS na África atingem a patamares absurdos e insuportáveis. As condições de trabalho na África e na Ásia são de escravidão e os grandes beneficiários são empresas norte-americanas e européias. Vários países africanos e asiáticos vivem mergulhados em crise políticas permanentes por conta dos interesses dessas empresas que sustentam governos e ditaduras corruptas.

O presidente dos eua anunciou o envio de mais 17 mil homens para o Afeganistão, onde segundo declarações de um general quatro estrelas, “a guerra está empatada”. obama cogita de retirar as tropas do Iraque mais rapidamente do que se convencionou com o governo fantoche daquele país e transferi-las para o Afeganistão.

A Human Rights, considerada a maior organização internacional de direitos humanos quer que os eua não vendam armas a israel e pedem a ONU que uma resolução proibindo operações dessa natureza seja votada com urgência. O genocídio contra palestinos assustou a governantes europeus ao perceberem que os povos de seus países compreenderam todo o drama palestino a despeito da mídia pró israel.

Tenistas israelenses disputarão a Taça Davis em quadras sem público para evitar que os protestos ganhem força. Há um consenso no repúdio às ações terroristas do governo de tel aviv.

Na itália do primeiro-ministro fascista silvio berlusconi trabalhadores entram em greve, promovem manifestações por todo o país e empresas como a ferrari – que quer ajuda do governo para enfrentar a “crise” – anunciam resultados melhores que os dos anos anteriores, divulgam novos projetos e se preparam para demitir trabalhadores. O setor de construção naval, particularmente o estaleiro modelart di itri está enfrentando a crise de maneira “simples”. Bate recordes de construção de iates de luxo, com um menor número de trabalhadores e diz que para que isso se torne possível constrói modelos menores.

O instituto nacional de estatística- istat – afirma que a vida dos italianos começa a virar um inferno. Pelo menos 5,3% da população tem dificuldades em comprar alimentação. Perto de 11% não tem capacidade para fazer frente às despesas em caso de doenças e 3,7% corre o risco de perder suas moradias por inadimplência diante do quadro. O ano que terminou marcou a maior recessão nos últimos vinte anos no país e a produção industrial caiu 2,5% em dezembro.

O gasto dos norte-americanos com o escudo antimíssil para protegê-los de ataques externos ultrapassa a dois trilhões de dólares e o esquema foi montado após o fim da União Soviética, logo, quando os riscos são mínimos. Sem falar que a Al Qaeda provou que a vulnerabilidade no país é interna.

O líder fascista sílvio berlusconi quer reformar a constituição. Afirma que o documento de 1947, elaborado após a queda de mussolini foi feito sob influência de forças soviéticas. Suas empresas vão bem obrigado e a crise passa ao largo do conjunto de seus “negócios”.

A situação não é diferente em outros países da comunidade européia

Todo esse processo que chamam de crise será pago pelo cidadão/trabalhador, pela classe média que come arroz e feijão e arrota maionese e é conseqüência do modelo criado pela chamada nova ordem política e econômica mundial, o neoliberalismo, a globalização.

São novas formas de escravidão. No Brasil, por exemplo, o senador jarbas vasconcelos, paladino da moral e dos bons costumes – desde que não sejam a sua imoralidade e seus maus costumes – que modificar a legislação sobre trabalho escravo. Permitir maior flexibilidade aos latifundiários, banqueiros, empresários na exploração do trabalho e do trabalhador.

deputados e senadores, magistrados de alto coturno dos tribunais superiores aproveitaram o carnaval para alguns reajustes em seus parcos e ínfimos vencimentos. gilmar mendes, do stf dantas incorporation ltd, abriu as portas e comportas dos fundos e a turma vai deitar e rolar.

O que importa é que numa crise de vedetismo a atriz susana vieira subiu ao palco onde Zeca Pagodinho cantava – sem ser chamada – e para espanto geral fez coro com o cantor. O fato ganhou destaque na mídia padrão folha de são paulo – que acha que a ditadura foi “ditabranda” – e alguns até tiveram coragem de chamar a atriz de “incômoda”.

A grande preocupação continua a ser o final do bbb-9 e o grande herói de pedro bial. E para setembro já se está aprontando a candidatura de william bonner à academia brasileira de letras. Vai lançar um livro sobre como “vencer na vida mentindo – a história do jornal nacional” e habilitar-se ao panteão dos imortais.

Como há dificuldades na globo, alguns patrocinadores não estão pagando certinho, surge o risco de demissões e com certeza novos achaques sobre o governo federal tal e qual aconteceu quando fhc era presidente. A esperança é que josé serra chefe do governo fiesp/daslu de São Paulo aumente mais que aumentou as verbas publicitárias e exiba em rede nacional obras invisíveis e feitos inexistentes no afã de ser “presidente nem que tenha que vender mamãe”.

Tem como conselheiro orestes quércia, especialista em “primeiro o meu”. Como consultor oculto newton cardoso.

A conta disso tudo, o Brasil é mera reprodução do resto do mundo globalizado segundo a ótica de washington, vai para o trabalhador.

Ou como disse um desses fiscais que zelam pela bem estar do cidadão comum ao dar voz de prisão a um vendedor de cachorro quente no Rio que não tinha pago nem os alvarás e nem as propinas e, lógico, por estar diante das câmeras e microfones das redes de tevê, mostrando a tal “seriedade” – “algema nele” –

Ao que eu saiba o fiscal/secretário continua fiscal/secretário. serra continua governador, apesar de exasperado com as prévias inventadas por aécio e antônio ermírio de moraes e o cara da vale – doada pelo governo fhc – continuam fazendo das suas com o meu, o seu, o nosso dinheiro e sendo contumazes geradores de progresso e bem estar.

O deles.

Em pânico o ministro hélio costa. Não concorda com a descriminalização das rádios “piratas”. Menino de ouro da globo, vocação de bial em cargo inexplicável no ministério de Lula, teme a concorrência e que os negócios sejam afetados.

Rádio comunitária significa perspectiva de boca no trombone e isso não agrada a essa gente que prefere música de câmera, bem silenciosa e longe de ouvidos e vozes plebéias.

Costumam tocar, ouvir e seguir a risca a marcha “me dá um dinheiro aí”.

O resto se dane. É o estilo Pastinha consagrado no lema “hei de ser vereador”. Ou “quero um decorador profissional”.

Pena que o carnaval tenha acabado. Daria um carro alegórico. obama de creme colgate branqueador, berlusconi de benito mussolini, o resto dos sicários balançando a cabeça em concordância plena e absoluta, serra, fhc, aécio, jarbas vasconcelos, michel temer, essa turma, empurrando o carro para não deixar nenhum buraco no meio do caminho e assim não prejudicar a harmonia. A segurança ficaria a cargo dos terroristas do estado nazi/sionista de israel e os trabalhadores dançando na ala “os escravos de jô”. A classe média nas arquibancadas, com o calor, estaria se abanando com exemplares de veja, cobertura total da globo e a folha de são paulo destacando a grande marcha para o progresso.

Uma grande “frias”. Um talão de multas para quaisquer emergências estaria em mãos de Pastinha, mas não há necessidade de preocupação. Qualquer quinhentinho para o natal familiar resolve o contratempo. É fevereiro ainda mas o moço é previdente.

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas