Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 27, 2008

Férias de Sarkozy agitam novo "point" baiano

ITACARÉ (BA) - A região de Itacaré vive um boom turístico que pode ser potencializado ainda mais com a visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy. A Praia de Itacarezinho, onde ele se hospeda, corre o risco de virar a Praia do Sarkô.
Além do badalado Txai Resort, onde o francês se hospeda, há locais de sonho na região, como os resorts Aldeia do Mar e Aldeia da Mata. As belezas naturais já seduziram astros como Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) e Orlando Bloom (Piratas do Caribe).
Os cantores Paulo Ricardo (ex-RPM) e Durval Lélis (Asa de Águia) têm casas no local. Atraídos pela promessa de praias privativas e um paraíso isolado, VIPs de todos os quadrantes aterrissam na região constantemente, como já o fizeram as atrizes Malu Mader, Luma de Oliveira e Juliana Paes, o ex-tenista Guga e o ator Vincent Cassel.
Para garantir sua privacidade, alguns estabelecimentos exageram. Em 2003, no Txai Resort, um fotógrafo da revista Caras, Cassiano Barbosa de Sousa, foi espancado por seguranças e ameaçado de morte, segundo contou à polícia.
A cidadezinha de Itacaré, de pouco mais de 20 mil habitantes, possui uma área de pequenos bistrôs, cafés e lojas, a Pituba, que lembra os bons tempos de Arraial D'Ajuda e Trancoso. Hippies, rastafaris, surfistas e estrangeiros de todos os quadrantes enchem a rua à noite, num clima tranqüilo e respeitoso.
Para coroar esse fascínio, está em construção um empreendimento com 41 bangalôs, 17 vilas e 64 piscinas na Praia da Engenhoca, que poderá se tornar um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo, na avaliação do jornal "The New York Times".
Trata-se de um "segundo descobrimento" português no Brasil. O resort, lançado pela família Vaz Guedes, vai ter ainda um restaurante, um beach club e um spa com 1.500 metros quadrados. Financiado pelo Banco do Nordeste, tem custo estimado em R$ 100 milhões até agora.
Por conta de desobediência a regras do Ibama, no entanto, a construção está embargada desde junho de 2008. Estima-se que a obra será retomada em março. Da praia da Engenhoca são visíveis os bangalôs e as vilas de concreto cortando a mata.
A região é um santuário ambiental. Em alguns pontos da estrada, os ambientalistas fizeram pontes de cordas sobre a pista para que os macacos possam passar de um lado para outro - o morticínio de animais é muito grande.
A comitiva presidencial francesa continua agitando a região. Na noite de Natal, o pai da primeira-dama, o italiano Maurizio Remmert, foi ao forró na cidade, mas Carla Bruni e seu marido não saíram do resort.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas