Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 28, 2008

Ex-vereador é preso por fraudar procuração

Da Redação


Falsificação de uma procuração, supostamente assinada por um irmão com problema de alcoolismo, teria motivado a prisão do advogado e ex-vereador de Vitória Sebastião Pelaes, na tarde de quarta-feira, na casa dele, no bairro Mata da Praia.


A prisão foi efetuada por policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).


Segundo o delegado Danilo Bahiense, usando o documento em nome de Darci Leite Pelaes, 59 anos, o ex-vereador adquiriu bens, como por exemplo, o Honda Civic MTF 8296 e o Peugeot 206SW MRN 7026.


O fato só foi descoberto, porque os policiais foram à casa e ao escritório de Pelaes, a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Vila Velha.


O advogado é suspeito de envolvimento com a quadrilha liderada pelo ex-fiscal de obras Júlio Mário Farias, responsável pelo esquema de falsificação de documentos e compra e venda fraudulenta de terrenos na Serra e Vila Velha.


O esquema contava com a participação de funcionários de ambas as prefeituras e até de cartórios nos municípios.


Durante as buscas, vários documentos foram apreendidos - entre eles, a procuração, feita no Cartório do 3º Ofício de Notas de Vila Velha.


Poder

Com a procuração - que Pelaes confessou ter assinado - em nome de Darci, o ex-vereador passou a ter poderes para fazer várias negociações em nome do irmão. O ex-vereador está preso em Novo Horizonte.


Marco Antônio Gomes, advogado de Pelaes, entrou na Justiça, ontem, com um habeas corpus solicitando o relaxamento da prisão do cliente. "Essa prisão é ilegal e deveria ter sido acompanhada por um representante do Conselho da OAB".


Irmão fica surpreso ao saber do crime

Darci Leite Pelaes, 59 anos, ficou surpreso ao saber que era o proprietário de um Honda Civic e um Peugeot 206SW, na tarde de quarta-feira, na DRCCP. Uma coisa inacreditável para quem recebe uma aposentadoria pouco superior a R$ 500,00 e sofre com problemas de saúde causados pelo alcoolismo. Bastante debilitado, Darci prestou depoimento na DRCCP. O autor do crime seria o irmão dele, o ex-vereador e advogado Sebastião Pelaes.


"Enquanto o Sebastião mora numa excelente casa na Mata da Praia, o irmão vive de favor numa casa pequena, no Bairro de Fátima", disse o delegado Danilo Bahiense.


Quando foi informado que os carros estavam em seu nome, Darci, de forma simples, disse ao delegado, que nunca teve carteira de motorista e nem condições financeiras para ter os bens.



Fonte: A Gazeta (ES

Em destaque

MPF abre inquérito para investigar desvios de verbas na saúde de Feira de Santana; ex-secretários são investigados

  MPF abre inquérito para investigar desvios de verbas na saúde de Feira de Santana; ex-secretários são investigados Quinta-Feira, 25/04/202...

Mais visitadas