Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 26, 2008

32 baianas foram "exportadas" para prostituição

Por mariacelia vieira e hieros vasconcelos
Pelo menos 32 baianas foram levadas para a Espanha e Itália por aliciadores e estelionatários que comandavam quadrilhas de tráfico de mulheres para prostituição na Europa. As passagens aéreas eram compradas com cartões de crédito clonados. As informações foram divulgadas ontem pela Polícia Federal, que desarticulou duas quadrilhas ligadas ao tráfico internacional de mulheres e prendeu sete pessoas em Feira de Santana. De acordo com o delegado federal Rodrigo Bastos, chefe da Operação Férias/Princesa do Sertão, os grupos eram independentes e os “cabeças” foram apanhados. Há dois anos elas vinham agindo na Bahia. O esquema era levar para Europa mulheres, conscientes e maiores de 30 anos que se prostituíam, basicamente na Espanha e Itália. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, na manhã de ontem, durante operação Férias/ Princesa do Sertão, que visa combater o tráfico internacional de pessoas, principalmente mulheres. As prisões ocorreram nas cidades de Feira de Santana, Salvador e em Vitória, no Espírito Santo. Os bens dos investigados foram bloqueados. Um farto material de cartões de crédito clonados e passaportes falsificados foi encontrado em poder de membros das quadrilhas. A partir de agora o lote será analisado para dar sustentação a prisão temporária, como informou Bastos. Sem citar nomes de vítimas e dos envolvidos, o delegado informou que tudo começou com a Polícia Civil que recebeu queixa de familiares de uma das moças levadas para o exterior. Como o tipo de crime é da competência federal a PF entrou no caso, sendo também assessorada pela Interpol, uma polícia de cooperação internacional. A quadrilha, que traficava mulheres para se prostituírem em países europeus, seria comandada por Bruno Santana, um empresário que realizava corridas de carro no município de Feira de Santana. Ele foi preso na manhã de ontem, em sua casa, e diversos veículos utilizados em pegas foram apreendidos, além de documentos falsos como passaportes e cartões de crédito. O procurador da República, Vladimir Aras, informou que a operação se iniciou após dados fornecidos pelo Departamento de Crimes contra a Vida, da Polícia Civil, que investigava o tráfico internacional de mulheres. As investigações foram continuadas em fevereiro de 2008 pela Superintendência da Polícia Federal em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana. A PF informou que das 32 mulheres, 13 foram levadas para a cidade de Ibiza, na Espanha, e outras 19 para a cidade de Brecia, na Itália. Elas teriam embarcado nos aeroportos de Salvador, Guarulhos e do Rio de Janeiro.
Polícia ainda sem pistas do matador do Posto Shell
A polícia ainda não tem pistas do homem que agrediu e matou na madrugada do último sábado, Josuel Silva Santos, de 21 anos, e deixou ferida com dois tiros, à noiva dele Edinélia Souza e o amigo do casal Adriano Oliveira ferido com um tiro em uma das pernas. O crime aconteceu no Posto Shell da Avenida Paralela, na entrada do Imbui, logo após uma discussão no transito. O carro de Adriano foi seguido pelos agressores até o posto de gasolina. No local do crime, o clima é de total silêncio. Ontem pela manhã a equipe de reportagem da Tribuna da Bahia esteve no posto, mas os funcionários se esquivaram dizendo não sabiam de nada. Até mesmo a gerente do estabelecimento se escondeu quando avistou o carro de reportagem. Um segurança do estabelecimento apenas disse que não estava de trabalhando na noite de sábado e por isso não sabia informar cenas do crime. Ele disse que durante a noite jovens se aglomeram no posto para beber, ficando com o som dos veículos em alto volume, gerando confusão. As possíveis imagens das câmeras de segurança que poderiam ajudar a polícia a identificar o assassino não flagraram o crime. O chefe dos seguranças do estabelecimento que não teve o nome divulgado esteve na 9ª delegacia de Boca do Rio onde o crime está sendo investigado e revelou aos agentes que as filmagens não captaram o momento da agressão. Um agente que estava de plantão na delegacia disse que o segurança revelou que em um determinado momento das filmagens havia várias pessoas no local e logo em seguida uma multidão olhava para o lado da saída do posto e começou uma correria com gritos. Mas segundo o agente, pelo que foi dito através do chefe dos seguranças, o crime aconteceu já na saída do posto e por isso as imagens não foram captadas e não servem para o desfecho das investigações.(Por Silvana Blesa)
Vovó é presa por tráfico de drogas
Mãe de quatro filhos e avó de 11 netos, uma idosa acusada de tráfico de drogas foi presa em flagrante na noite de segunda-feira, dentro de sua residência, no bairro Santa Isabel, município de Eunápolis, extremo sul da Bahia. Doralice Nunes Barbosa, 61 anos, conhecida como a vovó do tráfico, foi autuada em flagrante com dez pedras de crack dentro da blusa e mais oito pedras tamanho médio, ainda não cortadas, dentro do imóvel. Além disso, também foram encontradas em sua casa, cem gramas da substância pronta para consumo, celulares, jóias, uma balança de precisão e R$ 200. Doralice foi encontrada devido a uma operação de combate ao tráfico de drogas da polícia civil.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas