Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 28, 2008


Patrícia França, do A Tarde
Walter de Carvalho/Agência A Tarde
Wagner alerta que, se Geddel tem planos de se candidatar em 2010, o PMDB deve sair da aliança
O governador Jaques Wagner enquadrou o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e, em conversa de mais de três horas, na segunda-feira, 27, à noite, no Palácio de Ondina, deixou claro ao ministro que se ele pretende disputar o governo do Estado em 2010 não há como o PMDB permanecer na base do governo.
Wagner também está alerta, depois das eleições, quanto a uma eventual participação do DEM na futura administração de João, considerada incompatível com o projeto de governo e a aliança que ele construiu em 2006, quando derrotou o ex-PFL após um período de 16 anos no poder.
A convocação do ministro Geddel para um conversa foi feita pelo governador, com o intuito de evitar que o tensionamento na relação do PT com PMDB, depois que João Henrique assegurou sua reeleição com o apoio do Democratas, crie algum constrangimento, hoje, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador. “Foi uma conversa muito franca, em que os dois colocaram os seus pontos de tensão em relação ao que aconteceu durante o processo eleitoral. Ambos reconhecemos que temos feridas que precisam ser tratadas”, disse o governador, adiantando que esta foi uma primeira conversa, porém não conclusiva. “Depende dos próximos acontecimentos”, assinalou Wagner, sem afastar o fantasma de um rompimento com o seu principal aliado. O tom elevado durante a eleição municipal, com ataques do prefeito João Henrique, que chamou o governo do Estado de “lerdo” e “incompetente”, e revides por parte do governador, definindo o prefeito como “covarde, mentiroso e traidor”, ganhou ingrediente explosivo com o apoio costurado pelo ministro Geddel Vieira Lima com o DEM do deputado federal ACM Neto e do ex-governador Paulo Souto. Parceria que abre espaço para a construção de uma nova força política na Bahia e credencia o ministro, cujo partido é detentor de 116 prefeituras além de Salvador, para disputar o governo do Estado em 2010. A TARDE não conseguiu falar com o ministro Geddel Vieira Lima, apesar das inúmeras tentativas que fez para o seu celular. Mas o governador relatou que o ministro reafirmou que o seu projeto para 2010 é concorrer a uma das vagas ao Senado e que o seu o partido, o PMDB, tem interesse em continuar na base do governo estadual. O ministro tem dito, no entanto, que a parceria que o PMDB fez com o PT em 2006 foi uma aliança, não uma fusão. “Essa aliança deve ser pautada pela lealdade, mas não pela submissão de parte a parte”. É essa lealdade que está sendo colocada em xeque com proximidade do PMDB e DEM.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas