Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 30, 2008

TCM orienta transmissão de cargos de gestores eleitos ou reeleitos

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovou ontem (30/09), a Resolução 1.270/08, que disciplina as providências a serem adotadas pelos municípios para a transmissão de cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitos ou reeleitos nas próximas eleições.
O presidente do TCM-BA, conselheiro Raimundo Moreira, esclarece que os prefeitos e presidentes de Câmara que estão encerrando o mandato constituirão, nos órgãos que dirigem, uma Comissão de Transmissão de Governo, com a incumbência de evitar a descontinuidade administrativa no município e facilitar a assunção dos novos gestores, mediante o repasse de informações e documentos aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços encetados em prol da comunidade.
A comissão será constituída imediatamente após a diplomação dos novos prefeitos e vereadores pela Justiça Eleitoral, com, no mínimo, 30 (trinta) dias úteis antes da data da posse e transmissão dos cargos, as quais ocorrerão em 1º de janeiro do ano seguinte ao das eleições. Para orientar os novos gestores, o TCM-BA preparou um encontro inicialmente previsto para o próximo dia 22 , no Hotel Fiesta de Salvador, onde será distribuída aos novos administrores municipais uma cartilha de Transmisssão de Cargos e Possse dos Gestores Eleitos, com recomendações para a transmissão de mandatos.
Fonte: Politicalivre

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas