Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 27, 2008

Operação Anúbis encontra 200 toneladas de mercadorias ilegais

Redação CORREIO
A Operação Anúbis, a Receita Federal em São Paulo, identificou nesta sexta-feira (26) outro depósito com mercadorias importadas de forma ilegal, no bairro Pari, na zona leste da capital. O local foi lacrado e a Receita abriu um procedimento de fiscalização para verificar a documentação dos produtos.
Segundo nota da Receita Federal, o depósito tem 3,8 mil metros quadrados e nele foram encontradas 200 toneladas de mercadorias importadas, entre brinquedos, utilidades domésticas, bolsas e roupas. A Receita acredita que os objetos iriam abastecer lojas e boxes dos shoppings da capital.
De acordo com a Polícia Federal, que também participa da operação, a mercadoria tinha como procedência a cidade de Vitória (ES).
O nome da operação é de inspiração egípcia: Anúbis é o nome de um Deus egípcio que fazia uma espécie de julgamento entre as boas e más ações. 'A idéia foi associar a atuação do Estado na coibição dos crimes', explicou Fábio Eduardo Boschi, coordenador da operação, que teve início no dia 16 de setembro.
Na quinta-feira (25), a força-tarefa – que envolve além da Receita Federal e da Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Secretaria de Fazenda e as Polícias Militar e Rodoviária - apreenderam 833 caixas de mercadorias estrangeiras que entraram no país irregularmente na região da 25 de Março, na capital, avaliadas em cerca de R$ 6 milhões.
A Receita Federal não divulgou um novo balanço sobre os 11 dias de operação, mas estima que já foram apreendidas mais de R$ 25 milhões em mercadorias. Até a última quarta-feira (24), 19 pessoas haviam sido presas durante a operação.
(Com informações da Agência Brasil)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deri do Paloma (@deri.oficial) A situação em Jeremoabo ...

Mais visitadas