Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 24, 2008

Candidatura de petista à prefeitura do Recife é cassada

O juiz da 8ª Zona Eleitoral do Recife, Nilson Nery, determinou a cassação do registro da candidatura do petista João da Costa, que concorre à prefeitura da capital pernambucana. De acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 18 de setembro, João da Costa aparece em primeiro lugar nas intenções de voto com 48% da preferência dos eleitores.
Além disso, o juiz declarou o petista inelegível por três anos. Nery alega “uso da máquina pública da Prefeitura do Recife para beneficiar a candidatura de João da Costa”. O candidato tem três dias para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Em último caso, João da Costa poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), servidores da secretaria de Educação do Recife estariam sendo “convidados” a participar da campanha do petista. Perícias nos computadores da pasta revelaram que detentores de cargos comissionados repassavam a agenda política de João da Costa, além de outras atividades da campanha.“Os laudos efetivamente comprovam, sem sombra de dúvidas, o uso da máquina pública pelos servidores detentores dos cargos comissionados da secretaria de Educação”, afirma o parecer da promotora Andréa Nunes. A promotora também solicitou a inelegibilidade do atual prefeito do Recife, João Paulo, que é o coordenador da campanha de seu correligionário.
Fonte: congressoemfoco

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas