Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 28, 2008

Candidatos avaliam os resultados

Regina Bochichio e Vótor Rocha, do A TARDE
>>Datafolha indica empate técnica entre três candidatos de Salvador;
Na repercussão dos números entre os candidatos, João Henrique e Walter Pinheiro foram os que demonstraram maior entusiasmo. Hilton Coelho também comemorou, apesar de avaliar que eles são aquém do que vem sentindo nas ruas. Imbassahy aparentou indiferença e ACM Neto demonstrou confiança em chegar no segundo turno.
O prefeito João Henrique classificou a pesquisa do Datafolha como “vacina” para evitar o que ele denominou como “molequeira” em referência ao trabalho realizado pelo instituto Ibope, sob encomenda da TV Bahia, empresa da família de ACM Neto. “Eu espero que, com esse Datafolha, aqueles que estão acostumados a fazer molequeira com o instituto Ibope, não venham mais fazer molequeira”, disse, ao final de uma carreata em Cajazeiras ao lado de seu pai, o senador João Durval Carneiro (PDT), seu vice Edvaldo Brito (PTB) e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB). Sobre o empate técnico na dianteira, o prefeito disse: “O importante é a nossa linha ascendente. A linha do que está na nossa frente é decrescente”.
ACM Neto disse que está feliz por continuar na frente. “Sinto nas ruas o sentimento de vitória. Uma demonstração disso foi a caminhada que fizemos ontem (anteontem), no Centro da cidade. Por onde passamos, só vemos a reação positiva das pessoas", disse, após realizar uma carreata entre o IAPI, Caixa D´Água e Liberdade. A oscilação de 2 pontos para baixo foi considerada normal por Neto, por ter sido dentro da margem de erro.
Ba x Vi – O candidato Walter Pinheiro (PT) disse não ficar surpreso com o resultado porque os números refletem o crescimento de sua candidatura. "Isso mostra minha trajetória, a única que saiu de 7% para 21%. Vamos continuar com a mesma estratégia, botar a militância na rua, intensificar o processo", disse Pinheiro, ontem, durante caminhada no bairro de Cajazeiras VIII. Os petistas apostam num percentual de no mínimo 5% a mais nas urnas do que indicam as pesquisas eleitorais.
Questionado sobre sua preferência de disputa num suposto segundo turno, com ACM Neto (DEM) ou João Henrique (PMDB), Pinheiro respondeu que "a preferência é ganhar no primeiro turno". Na insistência preferiu dizer que “a população é que sabe quem é o melhor” para disputar com ele. O deputado Nelson Pelegrino, que o acompanhou na caminhada, comentou que “se Pinheiro for com João, haverá divisão na base do governo. Se for com ACM Neto será um Ba X Vi”.
Já o tucano Antônio Imbassahy, aparentemente pouco intimidado com a quarta colocação , disse estar “muito confiante” de que irá para o segundo turno, em razão da receptividade que tem sentido. “Acho que o eleitor está preocupado em definir o seu candidato essa semana”. Disse que o eleitor busca “o voto consciente em razão da frustração com a atual administração”.
Hilton Coelho (PSOL) que conseguiu atingir os 4% nas intenções de voto acredita que o crescimento de sua candidatura é maior do que o apontado na pesquisa Datafolha. “Ainda não está sendo refletido o que estamos percebendo nas ruas, o carinho, apoio e simpatia das pessoas comigo”.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Vereadora é acusada de usar verba pública para dar festa com nudez

  Paolla Miguel teria utilizado a emenda parlamentar para realizar um evento que continha "simulação de sexo" Home     Último Segu...

Mais visitadas