Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 27, 2008

Candidato que teve o registro indeferido continua fazendo campanha

Da Redação
Uma manobra política comandada pelo ex-candidato a prefeito Jonas Barros, pelo PMDB de Tracuateua, está sendo denunciada por moradores da vila de Caranã, distante cerca de seis quilômetros do centro daquela cidade da Zona Bragantina. Mesmo fora do páreo por decisão da Justiça Eleitoral, o nome, a foto e o número 15 do ex-candidato estão gravados nas urnas que, já lacradas há duas semanas, serão utilizadas em Tracuateua no próximo dia 5 de outubro.
Jonas estaria, então, fazendo campanha em Tracuateua como se estivesse legal para disputar seu retorno à prefeitura do município. Mas, na verdade, a ele só resta renunciar oficialmente à disputa e indicar um nome para substituí-lo. Jonas quer, no entanto, deixar isso para a última hora (às 8 horas do dia 4 de outubro, como manda o calendário eleitoral), para que o eleitor se confunda e acabe votando nele em vez do nome que irá substituí-lo, possivelmente seu vice, dr. Tamariz.
Jonas Barros foi alijado da disputa primeiro por decisão do juiz Otávio dos Santos Albuquerque, da 13ª Zona Eleitoral, que indeferiu seu registro de candidatura porque o peemedbista teve as suas contas referentes aos dois mandatos em que governou o município de Tracuateua, de 1997 a 2004, rejeitadas por irregularidades insanáveis e por decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM).
Ele recorreu por duas vezes ao Tribunal Regional Eleitoral, cujo colegiado manteve, nas duas ocasiões e por unanimidade, a decisão do juiz eleitoral da 13ª Zona Eleitoral. O certo seria depois ele recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, mas ele perdeu, propositalmente, o prazo legal para isso, preferindo utilizar-se da estratégia de usar seu nome com base no que rege o calendário eleitora para tentar eleger outro. "Podem ter certeza de que o povo de Tracuateua não vai se deixar ser enganado pelo Jonas, que está faltando com o respeito e mostrando que não tem compromisso com a gente", afirmou o agente comunitário de saúde.
Fonte: O Liberal (PA)

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas