Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 30, 2008

Almeida deve vencer no 1º turno em Maceió

MACEIÓ - Na terceira e última pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope, divulgada ontem pela TV Gazeta (afiliada da Rede Globo em Alagoas), o prefeito Cícero Almeida (PP) aparece disparado na frente, com 81% dos votos para a prefeitura de Maceió. Caso essa projeção se confirme, Almeida deve ser eleito no primeiro turno, já que seus quatro adversários juntos somam apenas 11% das intenções de voto.
A pesquisa do Ibope, registrada na Justiça Eleitoral com o número 11/2008, foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro. Foram ouvidas 602 pessoas e a margem de erro é de 4%. Almeida manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de setembro. Na primeira pesquisa, ele tinha 80%.
Em segundo lugar aparece o deputado estadual Judson Cabral (PT), com 6% - dois pontos percentuais a mais que a ex-ministra da Mulher, Solange Jurema (PSDB), que caiu para a terceira colocação. Na pesquisa anterior, as posições estavam invertidas, Solange aparecia em segundo, com 6% das intenções de votos, contra 4% do candidato do PT.
Já o engenheiro agrônomo Mário Agra (PSOL) e o sindicalista Manoel de Assis (PSTU) continuam, respectivamente, em quarto e quinto lugar. Agra tem o apoio da ex-senadora Heloísa Helena, que disputa pelo PSOL uma das 21 vagas da Câmara Municipal de Maceió, mas não consegue decolar. Seu desempenho nas últimas pesquisas não passa de 1%. O candidato Manoel de Assis, que é ligado ao Sindicato dos Petroleiros, não atingiu 1% das intenções de voto.
O bom desempenho nas pesquisas tem afastado Almeida dos debates com seus adversários. Este fato tem gerado críticas dos candidatos da oposição. O coordenador da campanha de Almeida, o jornalista Marcelo Firmino, diz que, como o tempo da campanha é curto, o prefeito tem preferido o debate direito com os eleitores, participando de palestras com empresários, estudantes, trabalhadores e lideranças comunitárias.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas