Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 29, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Reação...
Houve pequeno stress ontem no âmbito do governo, depois que correu a informação que o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) declarara que estava tentando resolver o problema do Aeroporto de Ilhéus e que aproveitaria a passagem do governador Jaques Wagner (PT) por Brasília, para a posse de Juca Ferreira no Ministério da Cultura, a fim de tratar do assunto diretamente com o presidente Lula.
...e recado
Teriam havido tantos muchochos no governo com as declarações do ministro que a assessoria do governador Jaques Wagner soltou um comunicado, informando não apenas que o primeiro mandatário havia determinado ao ministro e a sua secretária Eva Chiavon (Casa Civil) a tarefa de ajudá-lo na solução do problema, como ainda ressalvou q ue costuma “trabalhar em silêncio”. Para bom entendedor...
Ilhéus
O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, negou ontem qualquer envolvimento da empresa com as decisões sobre pousos e decolagens de aeronaves nos aeroportos brasileiros, inclusive o de Ilhéus. “Isso é problema da Anac, do Dcea – Departamento de Controle do Espaço Aéreo e das companhias. A nossa missão é administrar o funcionamento dos aeródromos”, enfatizou Gaudenzi. Em Ilhéus, comentou-se que a decisão de suspender vôos noturnos seria da TAM.
Festa em Jequié
Em Jequié, ontem, o PMDB fez festa para o resultado de uma pesquisa contratada ao Instituto Perfil que teria jogado ainda mais incenso sobre a candidatura de Luis Amaral à prefeitura do município. O levantamento, que foi registrado no cartório eleitoral ontem, só pode ser divulgado, entretanto, daqui a cinco dias, o que significa dizer na próxima semana, para júbilo dos peemedebistas.
Boa fase
Em Campo Formoso, a disputa pela prefeitura está tão acirrada que o prefeito Dr. Chiquinho virou alvo dos adversários. Ontem, entretanto, ele mostrou que tem sido mais vítima de intriga do que qualquer outra coisa, o que pode ser atribuído ao fato de viver uma ótima fase de bem com o eleitorado.
Rotary
Joaci Góes foi palestrante na reunião de ontem do Rotary Club da Bahia, entidade presidida por Agenor Martinelli Braga. Saudado por Walter Pinheiro, falou sobre as causas da violência no Brasil, não poupando críticas ao sistema educacional, morosidade da Justiça e desaparelhamento da área policial, o que termina facilitando a impunidade dos criminosos. Foi muito aplaudido, com direito a menção especial dos rotarianos Graça Azevedo, Sérgio Schlang e Victor Ventim, este assumindo a presidência da Fieba nesta segunda-feira.
Moradia digna
A Campanha Nacional pela Moradia Digna - Uma Prioridade Nacional será lançada hoje, em Salvador, em solenidade na Assembléia Legislativa. Durante o evento as entidades que compõem o Comitê Estadual estarão coletando assinaturas para o abaixo-assinado em apoio à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da Habitação, que tramita na Câmara dos Deputados. A PEC da Habitação determina que no mínimo 2% da arrecadação da União e 1% daquela dos Estados, Municípios e Distrito Federal sejam destinados a subsidiar a produção de habitação de interesse social por 30 anos ou até a erradicação do déficit habitacional, se esta ocorrer antes.
Habitação
O presidente do Sinduscon-BA, Vicente Mattos, integrou a comissão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que esteve em audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Com duração de 1h30min, o encontro contou também com a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. Na pauta, dentre diversos temas relacionados ao setor, discutiu-se a necessidade de subsídios para a construção de casas populares para as famílias com renda de até cinco salários mínimos, que representam 90% do déficit de 8 milhões de habitações no País. O setor da construção, em conjunto com os movimentos sociais, está engajado na campanha nacional Moradia Digna. O governo federal, por sua vez, acena com o Plano Nacional de Habitação Social (Planhab).
Abaixo-assinado
Um abaixo-assinado subscrito por cerca de cem pais de crianças atendidas pela creche municipal Álvaro Bahia, em Paripe, contendo denúncias contra a direção da unidade, foi entregue ontem ao vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM), um dos líderes da oposição na Câmara Municipal. Eles relatam uma série de irregularidades na creche, como o atraso no pagamento dos salários dos funcionários terceirizados, a oferta de merenda escolar preparada com produtos estragados e a substituição de uma auxiliar de enfermagem por uma pessoa sem formação em saúde. O vereador disse que vai encaminhar o documento à Secretaria Municipal da Educação para a apuração das denúncias.
Santo forte
Depois que o coronel Adelson Guimarães foi exonerado da SET, onde o prefeito João Henrique (PMDB) emplacou imediatamente um substituto, o vereador Celso Cotrim (PSB), que é chamado reservadamente de homem bomba, passou a ser considerado também um cara de “santo forte”. O edil foi o primeiro a iniciar um conjunto de denúncias contra o coronel, cuja carreira encerrou depois que deu voz de prisão a um funcionário da Embasa, tendo acabado os dois na delegacia.
Câmara
Muito concorrido o encontro promovido pelo vereador Paulo Câmara (PSDB), na quarta-feira, no Fiesta Hotel. Reunindo cerca de 500 correligionários, ele tenta a segunda legislatura, contando com o apoio de estudantes e jovens empresários. Na primeira, foi eleito com 9.110 votos.
Reajuste do MP
Foi sancionada, dia 26, pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, a Lei nº 11.171/2008, que reajusta os vencimentos, gratificações e proventos dos servidores e cargos de comissão do Ministério Público baiano. O texto, aprovado pela Assembléia Legislativa no último dia 12, foi publicado no Diário Oficial do Estado ontem,. O projeto de lei trata da atualização remuneratória dos servidores, correspondente ao ano de 2008, e estabelece o realinhamento das remunerações, retroativo a janeiro, bem como o reajuste linear a partir de setembro do corrente ano.
Sistemas de água
Os povoados de Genipapeiro e Pilões, no município de Saúde, estão sendo beneficiados com sistemas de água, com as obras de ampliação iniciadas pelo governo do Estado através da solicitação do deputado Sérgio Passos (PSDB) por interferência do Capitão Paulino, líder da região.
Pesquisa do DEM
O Democratas acaba de fechar uma pesquisa interna, onde os números são animadores para o prefeiturável ACM Neto e demonstram ainda que João Henrique está a menos de um ponto para ultrapassar Antonio Imbassahy. Walter Pinheiro permanece na mesma posição, agora bem atrás de Imbassahy e João. Guardada a sete chaves, a pesquisa indica que o tucano deve ocupar a terceira colocação nos próximos dias. Para o pessoal da campanha do prefeito, a virada já começou.
TV Camaçari fora do ar
A Justiça determinou a retirada da TV Camaçari do ar. Repetidora da TVE, a emissora é acusada de extrapolar nas suas posições políticas a favor do candidato a prefeito Marco Antonio (PTC), o mesmo que exibiu, no seu programa eleitoral, uma gravação, feita ilegalmente, de uma reunião privada entre Luiz Caetano e seus correligionários, quando o prefeito relatou críticas da população a segmentos médicos. Marco Antonio está sendo denunciado ao Ministério Público pela divulgação de pesquisas consideradas falsas e panfletos denegrindo a imagem do prefeito petista. Procurado para falar sobre o assunto, Caetano preferiu não se pronunciar. Resumiu-se a dizer que não faz campanha de baixo nível e não se manifestaria sobre um adversário que abusa da falta de ética e de compromissos para com a população local.
Gastos
Três baianos estão entre os deputados que mais gastam a chamada verba indenizatória do Congresso: os deputados ACM Neto e Walter Pinheiro e o senador João Durval.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas