Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 27, 2008

O último dos moicanos


Por: J. Montalvão
O último reduto pertencente aos donatários ruiu essa semana.O Hospital Geral de Jeremoabo passará a partir de agora a servir ao povo, e não servir de cabide de emprego, abrigo de fantasmas vivos, reduto de politicagem, ou meio de vida com o uso indevido do dinheiro público.
Durante toda sua existência o hospital só funcionou razoável bem quando o Dr. Waldir Pires foi governador, João Ferreira prefeito de Jeremoabo e nós Secretário Municipal de Saúde.
Antes do Dr. Carlos ser nomeado diretor, passou um cidadão que começou a tirar aquele nosocômio da UTI, porém, devido à politicagem que fala mais alto do que o bem estar do cidadão, foi demitido, sendo nomeado o Dr. Luiz Carlos, que colocou em prática um funcionamento razoável, porém, como Diretor do Hospital, permanecia três dias em Jeremoabo e o restante em Paulo Afonso.
Enquanto o PFL ou DEM comandou a política aqui em Jeremoabo, o Hospital nunca funcionou, quando o cidadão adoecia era melhor morrer logo, do que procurar recursos médicos.
Em certa época não muito distante, o Hospital Geral de Jeremoabo, por falta de higiene, várias salas foram interditadas pela vigilância sanitária.
O cidadão para ser atendido, mesmo em estado grave, tinha que procurar auxílio da justiça ou mesmo da polícia. Traduzindo aos leitores: há tempos atrás o hospital negou atendimento a um paciente infantil que fora encaminhado através do Posto Médico Municipal, devido à gravidade, porém o mesmo só foi atendido mediante interferência das autoridades acima citadas.
Houve tempos em que verba do SUS chegava, porém nenhum economista conseguia descobrir como ela se evaporava, como era gasto, e em que, pois faltava remédio, faltava esparadrapo, faltava seringa, faltava médicos de plantão, faltava tudo, principalmente a vergonha e a honestidade.
Um diretor do Hospital chegou a denunciar que corpos de cadáveres transitavam rotineiramente pela cozinha do Hospital. – “os cadáveres eram conduzidos sem a menor preocupação de contaminação”.
Quem precisou na fase negra do hospital nunca irá esquecer, principalmente quem perdeu seus entes queridos por falta de atendimento médico, ou mesmo por falta de medicamentos, ou transporte para se deslocar para outras localidades.
Atualmente Jeremoabo se tornou o centro de romaria com deslocamento para a pequena cidade de Antas em busca de recursos médicos, lá tem de tudo, aqui muito mal um atendimento ambulatorial, ou às vezes uma pequena cirurgia.
Que vergonha, e assim mesmo ainda mentem a respeito do Hospital, na tentativa de continuar enganando o povo, humilhando e massacrando.
Finalizando, o Hospital de Jeremoabo, se tornou o último dos moicanos para os ex-donos do poder em Jeremoabo.
Agora temos é democracia, respeito ao eleitor-cidadão-contribuinte, e dignidade para com o ser humano, pois com saúde não se brinca nem faz politicagem ultrapassada.
Antes o atendimento de urgência era para furado com faca, ou baleado por bala, assim mesmos para sem encaminhado a Aracaju ou Paulo Afonso.
Hoje o Hospital Geral de Jeremoabo empossará nova diretora, Dra. Diana Maria L. Pinheiro, com muitas esperanças de um novo nascer do sol, e um atendimento condigno, principalmente a classe mais pobre e necessitada.

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas