Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 25, 2008

Lista da AMB retrata a falência do Judiciário

A lista divulgada pela AMB com os nomes dos candidatos às próximas eleições envolvidos em processos na Justiça é um retrato da falência do Judiciário.
A afirmação é do professor da PUC/SP e mestre em Direito do Estado Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira que vê nos órgãos de investigação a origem da falência do Judiciário. "O grande problema é que eles voltam-se mais para a espetacularização do caso do que para o trabalho de investigação propriamente dito", diz.
Caso esses órgãos se aprofundassem mais nas investigações, e deixassem as superficialidades de lado, talvez o Judiciário funcionasse melhor e não haveria necessidade de recursos como esse, da lista suja divulgada pela AMB, diz o professor.
Para Luiz Tarcísio, falta aos órgãos incumbidos da investigação mais seriedade na condução das proposituras das ações. "Elas têm muito de política e pouco de jurídico, o que torna os processos intermináveis, muitos, inclusive, sem condenação, porque são superficiais", afirma.
Fonte: Migalhas

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas