Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 17, 2008

Serventuários mantêm greve por tempo indeterminado

Camila Vieira
A greve dos servidores do Judiciário baiano, iniciada ontem, interrompeu a emissão de certidões negativas, autenticação de documentos, reconhecimento e abertura de firmas. Também não foram liberados registros de nascimento, casamento e de imóveis. Pelo menos 500 atendimentos deixaram de ser realizados no Fórum Rui Barbosa, onde é prestada a maioria dos serviços judiciários de Salvador. Com a greve, a categoria pressiona a votação do Projeto de Lei 17.281, que atualiza o plano de cargos e salários da categoria. O plano foi apresentado à Assembléia Legislativa (AL) desde 29 de maio. Em assembléia realizada ontem, no fórum, os serventuários resolveram manter a paralisação por tempo indeterminado.
Dezenas de serventuários em greve ocuparam a galeria e o saguão da AL. Com a greve, apenas 30% das atividades estão sendo realizadas. Ontem, somente os serviços de fornecimento de guias de sepultamento e habeas-corpus (alvarás de soltura) foram prestados, além de resolução de casos de urgência, como problemas na realização de cirurgias, atritos com planos de saúde. Funcionam os plantões do Fórum Rui Barbosa e do anexo Carlos Santos, ambos no Campo da Pólvora, as unidades do Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) de Periperi, Boca do Rio, Shopping Barra e o Tribunal de Justiça (TJ). A maioria dos cartórios, tabelionatos e varas civis e criminais estava de portas fechadas.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas