Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 30, 2008

Recordar é viver

O Caminho da Familia Unida....
Charge publicada há anos na revista Caros Amigos. No Brasil ela sempre será atual, por muitas e muitas décadas. Infelizmente...

Por: J. Montalvão


Ao passear pelo Blog do meu amigo Francisco Melo encontrei uma piada tão mal contada, de ma gosto e enganosa, que sou obrigado a transcrever neste site.

Primeiro o mínimo que entendo junto a todos que tem responsabilidade e bom senso de trocadilhos fazedores de gozação, ou melhor, que zombam da inteligência de qualquer cidadão, senão vejamos:
UNIDDOS PARA MUDAR, frase digna de constar do “o impossível acontece”.

A frase mais certa seria: Pedrinho quem te viu e quem te vê, ou então quem mudou você ou o Tista?

Quase toda as denuncia de corrupção e improbidades existentes na Justiça contra o Tista são assinadas pelo Pedrinho, ações essas em andamento e que o Pedrinho irá depor como Testemunha de acusação contra a cabeça do seu companheiro de chapa.

Aqui fica a seguinte pergunta: diante de sua atitude ou procedimento, suas afirmativas e denuncias de que o Tista é corrupto e ímprobo, são verdadeiras ou você está mentindo, não passa de um grande pinóquio?

Penso eu que o povo de Jeremoabo não é tão imbecil assim para deixar ser enganado por umas propagandas tão grotescas, enganosas e sem escrúpulo.

Mas vamos a matéria acima mencionada:

EDITORIAL

Unidos para mudar, ou puro continuísmo?

Unidos para mudar é a expressão escolhida para dar nome à coligação pela qual concorrerão Tista de Deda para Prefeito e Pedro de João Ferreira para vice-prefeito. Uma boa escolha, certamente, dos dois vocábulos união e mudanças, pois que ninguém desconhece a necessidade de mudar-se o cenário degradante e de descalabros que se tornou a política de Jeremoabo, permeado de denúncias que vão do legislativo ao executivo, sobre práticas de corrupção, chantagem e extorsão, dentre outras menores, urgindo, para tanto, a união dos que pensam a administração e a forma de gerir os recursos públicos de forma diferente.

Mas a união, neste sentido, só existe entre pessoas que pensam e agem de forma semelhante, tendo um testemunho de conduta, de vida pregressa, que desperte confiança no eleitorado, e defendam um projeto de mudanças verdadeiro. Do contrário o título da legenda não passará de mera frase de efeito, a ser explorada na propaganda política, e nada mais. Partindo deste princípio, o título melhor aplicado seria “coligação acredite quem quiser”.

Por mais que tenha boa vontade pessoas com inteligência pelo menos mediana não acreditam que alguém que governou o município por oito anos, realizou, para sermos justos, um bom trabalho durante o seu primeiro mandato, realizando obras de destaques, mas que saiu extremamente desgastado do segundo, execrado mesmo por seus próprios eleitores, que responde a ações no judiciário e já foi condenado e tornado inelegível (recurso está para ser julgado no TJ), represente mudanças.

Diríamos ser uma piada de mau gosto, uma gozação com as pessoas inteligentes, principalmente quando voltamos nosso olhar para o vice da chapa, Pedrinho de João Ferreira, fruto da dita “união para mudar”, pois é exatamente este personagem quem assina as dezenas de representações ao Ministério Público denunciando o ex-prefeito e hoje seu companheiro de chapa, pela prática de corrupção, e que hoje ameaçam sua candidatura.

Na verdade não temos nada contra a que eles se unam e acalentem juntos, um projeto político, já que pensam e agem de forma semelhante, e principalmente por terem o aval da plebe ignara, dos mamadores de plantão, dos que só sobrevivem mamando nas tetas da vaca pública. Mas que sejam verdadeiros e declarem para o povo que são continuísmo, representam tudo o que se condena hoje nos homens públicos, e que a única mudança que realmente defendem é a de tirarem os que estão na prefeitura para ocuparem os seus lugares. Mudanças de pessoas, jamais de estilos e práticas.
Assim, que respondam os eleitores: dá para acreditar em mudanças e muito menos em união
Fonte: number.one.zip.net

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas