Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 26, 2008

Vestibular do Cederj vai selecionar 3.586 alunos para cursos de universidades públicas

Elaine Duim - Extra
RIO - Uma boa chance para quem sonha em fazer o ensino superior, mas não tem a oportunidade de freqüentar as salas de aula de uma universidade: já estão abertas as inscrições para o vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio (Cederj). Ao todo, serão oferecidas 3.586 vagas em sete cursos, ministrados por um consórcio de universidades públicas formado, entre outras, por UFRJ, UFF e Uerj. (Confira aqui o quadro de vagas)
A grande novidade deste vestibular é a inclusão de três novos pólos regionais. Eles funcionarão em São Gonçalo, com os cursos de computação e administração, oferecidos, respectivamente, por UFF e Universidade Federal Rural (UFRRJ); em Barra do Piraí, com pedagogia (UniRio) e computação (UFF); e em Quatis, com administração (UFRRJ). Com eles, o estado do Rio atinge 95% de cobertura pelo ensino a distância.
- É uma revolução em termos de ensino superior. Somos o primeiro estado brasileiro a atingir esta cobertura. Até o fim do ano, com a inauguração dos pólos de Belford Roxo e Itaguaí, teremos 100% dos municípios atendidos pelos pólos da educação à distância - festeja o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. Modelo semi-presencial
O modelo de educação a distância do Cederj é o semi-presencial. Nele, os alunos seguem o programa dos cursos e tiram dúvidas com os professores de casa, através da internet ou pelo telefone. Ele só precisa se deslocar aos pólos regionais para cumprir a carga horária nos laboratórios e fazer as provas. Os diplomas são emitidos pelas universidades que ministram os cursos.
- Um diploma do curso a distância emitido pela UFRJ tem exatamente o mesmo valor que o do curso presencial da universidade - diz o secretário, ressaltando que o ensino semi-presencial é uma oportunidade para quem trabalha ou mora distante de uma faculdade, e que não teria como arcar com os custos da passagem para ir diariamente às aulas.
A inscrição, até o dia 10 de junho, é feita exclusivamente pelo site do Cederj: www.cederj.edu.br/vestibular.
Fonte: ESTADAO

Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas