Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 30, 2008

Jeremoabo já deu o primeiro passo há mais de três anos


Por: J. Montalvão

Através das imprensas faladas, escritas, televisionada ou mesmo através da internet, deveremos divulgar as noticias com responsabilidade, sem paixão política, e como realmente ela aconteceu ou acontece.

Dando uma olhada no site JV encontrei a notícia ou aviso abaixo, onde talvez o autor devido aos seus inúmeros afazeres tenha se confundido:


“Hoje, às 18:00h no Salão Festas & CIA, a sociedade jeremoabense dará o primeiro passo em prol das causas ambientais do nosso município.O evento contará com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Prefeitura Municipal e parceiros de outros municípios.Sua presença é de fundamental importância.
Vamos salvar nossos rios e matas!!!
Contamos com você!!! “


O primeiro passo que eu saiba foi dado loga após a posse do Dr. Spencer, onde ele sendo um administrador de visão tomou de imediato a iniciativa de criar a Secretária do Meio Ambiente em Jeremoabo-Bahia, e logo após a elaboração do Código do Meio Ambiente e Conselho do Meio Ambiente, iniciativa pioneira em nossa cidade.
É a tal coisa, santo de casa não faz milagres.
A Secretária está sendo implantada aos poucos, os problemas de Jeremoabo concernente ao Meio Ambiente está todo catalogado, inclusive no esboço da ELABORAÇÀO DO PLANO DIRETOR de acordo com Lei Federal 10.257/2001 mais conhecida como Estatuto das Cidades.
Abro um adendo aqui para informar que se não tivéssemos um prefeito que luta em prol do bem estar do povo de Jeremoabo/Bahia, hoje nossa, nossa cidade estaria imitando a cidade de Nápoles na Itália onde a população ficou mergulhada no lixo, sendo preciso até o exércíto entrar em ação.
Aqui em Jeremoabo, politiqueiro do quanto pior melhor, tentou implantar essa “benfeitoria” (na mente dele), pois arbitrariamente proibiu que o lixo fosse colocado aonde já vinha há muito tempo; e o Dr. Spencer para que o povo não sofresse ainda mais, preferiu sacrificar parte de uma sua propriedade, mesmo sabendo das conseqüências que poderia arcar.
Todavia, retornando ao Plano Ambiental e Programa Nacional de Capacitação de Gestores do Meio Ambiente em Jeremoabo/Bahia, foi mais uma iniciativa do Prefeito Dr. Spencer, pois no dia 30 de agosto de 2006, eu disse agosto de 2006, foi assinado um ‘TERMO DE ADESÃO N. 52/2006, QUE ENTRE SI CELEBRAM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HIDRICOS DO ESTADO DA BAHIA – SEMARH, E O MUNÍCIPIO DE JEREMOABO.”“.
Portanto que gostem ou não, e é bom que fique claro, quem gere qualquer assunto concernente ao Meio Ambiente em Jeremoabo/Bahia é o Prefeito através da sua Secretaria do Meio Ambiente, sendo que para fiscalizar e fazer cumprir a Lei, a responsabilidade maior é do Ministério Público.
Inclusive a indicação dos gestores foi iniciativa do Município de acordo com a Lei e com o que ficou estabelecido no Termo de Adesão, embora posteriormente tenha sido indevidamente alterada sem o nosso aval, que só não protestei mais veemente devido à maneira democrata e compreensiva até demais do Dr. Spencer.
Portanto, eu sei minhas atribuições e não aceito intromissões inoportunas de quem quer que seja na nossa Secretaria.



Em destaque

"Uso Indevido de Recursos Públicos: Prefeito Transporta Cerveja em Veículo Oficial Enquanto Doentes Ficam Sem Transporte"

  Nota da redação deste Blog -   A situação descrita revela uma clara violação da confiança pública e do uso apropriado dos recursos governa...

Mais visitadas