Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 27, 2008

Dizem que haverá eleições hoje na Câmara de Vereadores de Jeremoabo


Por: J. Montalvão


Depois de ano e meio sem nada fazer, a não ser brigas, fruticas empurrões finalmente através liminar aquela casa legislativa irá fazer eleições, a expectativa de todos é que o edil que ira comandar durante esse curto período de tempo ainda não esteja contaminado pela virose da corrupção e da irresponsabilidade.

Durante toda história de Jeremoabo nunca se viu um órgão público ser tão desmoralizado e corrupto como essas últimas administrações, (com as honrosas exceções) e era porque pregavam a moralidade, (passe a noite com um barulho desses, e ainda diga que dormiu).

A expectativa do povo é que a Câmara seja presidida agora por um analfabeto da zona rural, pois os sabidos e cultos “deu no que deu”.

Esperamos que mesmo sem a alfabetização necessária, não seja um “O Analfabeto Político”,
porque: O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo Bertold Brecht

O medo que se faz são os que irão ser seus assessores ou o grupo dos oportunistas que em pouco tempo corrompem quem já tem uma queda para tal mister.

Eu já fui vereador por seis anos, mas naquele tempo não se extorquia prefeito, não havia mercenários, nem tão pouco se metia à mão no erário público, talvez seja porque naquele tempo mesmo havendo vereadores submissos e encabestrados a Presidente era uma senhora a Professora Lúcia Melo que por ser detentora de pudor e compostura não roubava nem deixava roubar, embora trabalhasse democraticamente.

Justificar o injustificável do rouba, mas faz isso é coisa do passado, pois o Brasil está mudando, apesar da grande safra de corruptos; porém de qualquer forma a juventude de Jeremoabo/Bahia também estuda e não irá ficar na contramão da história, deixando se iludir com teorias ultrapassadas e esperteza e cujo único objetivo é temporário e dolosamente beneficiar uns em detrimentos da maioria.

O dinheiro do povo não é capim, e é para ser retornado em benefício da coletividade.

Portanto vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos para depois continuar com nossas criticas que poderão ser construtivas ou infelizmente de denuncias; agora cruzar os braços e apelar para milagres jamais.

A nossa Jeremoabo/Bahia mesmo sendo desrespeitada, saqueada, humilhada, mesmo assim está acima de todos nós, pois nada é eterno, o maior exemplo temos o Império Romano que caiu.



Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas