Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 25, 2008

Definindo os politiqueiros de Jeremoabo


Por: J. Montalvão

Todos os domingos quando não estou saboreando o meu vinho ou mesmo cerveja, fico sempre observando com mais calma as notícias ou colunas dos diversos sites.
Hoje a noite dei um passeio pelo Portal JV, e achei hilárico a narração de um fato corriqueiro de politicagem patrocinada pelos candidatos obcecados a mamar nas tetas da viúva, experimentaram um vez gostaram e querem repetir a dose.
O principal da notícia diz:
“”ELEIÇÃO DA CÂMARA NÃO ACONTECEXSUSPENSÃO SUSPENSA
Jovino Fernandes
...
Como o Presidente não chegou no horário previsto, a Vereadora Irene, assumiu a Presidência, ladeada com o Vereador Manoel Bomfim Varjão (Manú), o Vereador Carlos Olímpio, que leu a Liminar e esclareceu ao povo presente que a eleição será amanhã às 10:00h, e, em seguida passou a palavra para a Vereadora Irene que presidia a Sessão dando por encerrada.

Quando tudo parecia resolvido, o Presidente Interino Josadilson do Nascimento, retorna para o Plenário e apresenta o Decreto Legislativo, onde convoca a Eleição para o dia 27/05/08 conforme anexo abaixo.

Enquanto os vereadores discutiam sobre a eleição se será amanhã ou não, um dos Vereadores recebe um telefonema, passando a informação que o Prefeito Dr. Spencer tinha sido afastado. Com este boato, ninguém mais entendia o que estava acontecendo. Começa o foguetório por traz da Câmara, pipoca fogos na frente da Prefeitura, ai, foi o estopim para o corre corre; o prefeito saiu; não acabou de entrar; e, fogos pra cima. Do lado da Câmara, alguns comemoravam a saída do prefeito, na frente da prefeitura outros festejavam a permanência.

No fritar dos ovos, o povo sem entender, ficou só a observar: eleição não aconteceu e o prefeito encontra-se no lugar. “”

Procurei uma resposta para toda essa esculhambação e falta de respeito para com o povo de Jeremoabo/Bahia, onde por sorte encontrei no site VISÃO PANORÂMICA, uma material que foi a classificação mais correta, mais lógica e que melhor define os politiqueiros de Jeremoabo, senão vejamos:
POLÍTICA, POLÍTICOS E CANALHICES.

Todos reclamam que os homens de bem estão fora da política. É de entendimento geral que a disputa política é um palco onde apenas os canalhas podem brilhar. Apesar de discordar dessa visão e entender que ser precisar compactuar com as “estrelas” desse espetáculo podre, os atores e atrizes de bem podem sim representar seus papéis e saírem aplaudidos ao fim do espetáculo.
Mas as disputas para cargos executivos ou nas eleições proporcionais, sempre foram alvo da voracidade e da ferocidade dos que adoram tirar proveito das prerrogativas dos cargos e executarem seus trabalhos não tão de interesse público assim. Ao vivo e a cores, assistimos ao triste espetáculo de pessoas de bem sendo excluídas do jogo político, simplesmente por não fazerem parte dos “acertos” ou dos acordos”. Invariavelmente, são defenestradas da disputa, muitas vezes sem sequer serem comunicadas, sempre em detrimento “daquele” candidato mais bem colocado ou “daquela” coligação que trará mais cargos ou postos de trabalho no futuro governo e, conseqüentemente, verbas e mais verbas.
A nós, resta apenas rezar para que algum dia os homens e mulheres de bem voltem a povoar o nosso cenário político. "

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas