Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 26, 2008

Casal ausente de reconstituição

Pai e madrasta de Isabella Nardoni foram intimados mas não vão comparecer, dizem advogados
SÃO PAULO - Os advogados do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, pai e madrasta de Isabela de Oliveira Nardoni, de 5 anos, anunciaram no início da noite de ontem que seus clientes não vão comparecer à reconstituição do crime, marcada para amanhã. Marco Antonio Levorin alegou que eles não são obrigados a produzir prova contra si. Os dois foram indiciados no dia 18 por homicídio doloso triplamente qualificado.
O avô paterno de Isabella, Antônio Nardoni, também confirmou a informação. "O casal foi intimado, mas não vai comparecer. A decisão é da defesa", afirmou Nardoni. "Os advogados definiram que seria melhor eles não participarem. Isso já foi comunicado ao 9º DP. Legalmente, eles não são obrigados a comparecer", disse. Ontem, a polícia fechou os detalhes para a reconstituição com os moradores - muitos vão preferir deixar a região.
Sem a presença do casal na reconstituição, peritos do Instituto de Criminalística (IC) farão a encenação da morte da criança com as testemunhas já convocadas - o porteiro do prédio, os casais do 1º e do 3º andares, um morador do prédio vizinho ao London e a equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu a menina na noite de 29 de março.
Já os moradores planejam formas de evitar a aglomeração de pessoas nas entradas da rua, o barulho e, principalmente, a possibilidade de reviver a noite em que a menina foi arremessada da janela. Na tarde de ontem, alguns saíam com os carros cheios de bagagens para o fim de semana.
A advogada Kelly Cristina Valente, de 30 anos, pretende ir para o sítio em Arujá, na Grande São Paulo, justamente para impedir que sua filha de 3 anos tenha contato com o trabalho dos peritos. "Ela fica perguntando por que tem esse monte de gente na rua, o que aconteceu. Lá, pelo menos, ela vai brincar", diz.
Morador do edifício London, de onde Isabella foi arremessada, o analista de sistemas Cleudir Andrade, de 33 anos, diz que irá deixar sua casa hoje e só retornará na noite de amanhã. A reconstituição do crime ainda será responsável pela inversão de uma tradição na família de Conceição Neves, de 77 anos.
Moradora da rua Santa Leocádia há 46 anos, Conceição costuma receber os filhos e netos para um almoço de domingo. Hoje, é ela quem irá para Guarulhos visitar os familiares e fugir do tumulto. Enquanto isso, os que não podem deixar suas casas se conformam com os problemas que terão de enfrentar. O vigilante Jardel Barreto, de 29 anos, acha que terá problemas para descansar no domingo.
Ele irá trabalhar 12 horas entre a noite de sábado e a manhã de domingo e esperava usar o restante do dia para descansar. "Vai ser impossível dormir com toda a barulheira." A aglomeração de pessoas, no entanto, não irá incomodar pessoas como o vendedor de picolé André Paulo. "Domingo, vou chegar cedo e só vou embora quando vender tudo."
O Grupo de Operações Especiais (GOE) confirmou ontem como será o trabalho de segurança no local da reconstituição. A rua Santa Leocádia não será fechada, mas terá o acesso restrito a moradores e jornalistas. Serão criadas barreiras policiais, chamadas "bolsões de contenção", pelos agentes, que impedirão a passagem de curiosos.
O GOE ainda fez ontem um levantamento casa a casa de todos os moradores e das placas de seus carros. Na tarde de ontem, a Justiça ainda atendeu a um pedido da Secretaria de Segurança Pública e determinou o fechamento do espaço aéreo em um raio de 3 quilômetros, tendo o edifício London como centro. A restrição vale para amanhã, entre 8h e 22h.
Anteriormente, a Aeronáutica havia negado a solicitação, pois ela não se encaixava em nenhuma das 28 situações para mudanças no sistema aéreo.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas