Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 22, 2008

[URGENTE]Paulo Henrique Amorim recupera no Judiciário conteúdo publicado no IG.

Por marcosomag 22/03/2008 às 03:56
Quando foi demitido do IG, Paulo Henrique Amorim não conseguiu acesso imediato ao conteúdo que produziu;dificuldades de PHA em evitar "Inquisição" digital alerta sites independentes; fazer um back-up pode evitar transtornos com provedores censores.
SÃO PAULO - "O jornalista Paulo Henrique recuperou, através de ação judicial, o original de todo o conteúdo que produziu para o site Conversa Afiada nos últimos quatro anos. O advogado Marcos Bitelli, da Bitelli Advogados, acaba de confirmar que obteve, do IG, os originais garantidos ao jornalista pela lei de Direitos Autorais. O advogado explicou detalhadamente como funciona a relação entre blogueiros ou titulares de sites e as empresas de hospedagem de conteúdo. Se você tem site ou blog em algum portal que fornece o serviço de hospedagem gratuitamente, não deve deixar de ouvir a entrevista que está na Rádio Viomundo. O que disse o advogado Bitelli: que a lei dos Direitos Autorais tende a favorecer o autor. Porém, há contratos em que o autor abre mão desses direitos. Muitas pessoas fazem esses contratos eletronicamente, na internet, sem nem ler o conteúdo. O ideal é que quem publica textos na internet resguarde seus direitos através de contrato. Para aqueles que hospedam seus blogs em serviços gratuitos, muitas vezes em computadores que estão fora do Brasil, o mais indicado é que façam um backup, ou seja, uma cópia de toda a sua produção intelectual para poder republicá-la em casos análogos ao que envolveu Paulo Henrique Amorim." Original em: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pha-recupera-conteudo-advogado-alerta-blogueiros-sobre-defesa-dos-direitos-autorais/ Transcrito por:Marcosomag.
Fonte: CMI Brasil

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas