Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 22, 2008

PSDB repudia dossiê do governo

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), repudiou a tentativa do Palácio do Planalto de intimidar a oposição com um dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seus últimos quatro anos de governo. A existência do documento foi revelada por uma reportagem da edição de VEJA desta semana. Em nota distribuída à imprensa neste sábado, Virgílio parte para cima do governo petista.
“Recusam-se a abrir as contas do Gabinete Pessoal do Presidente da República, mas sordidamente abrem contas do Governo Fernando Henrique”, afirma o senador. “É procedimento típico do Governo Lula e de integrantes do seu partido. Dossiês são especialização sua. E desta vez não são os ‘aloprados’”, prossegue Virgílo, em referência ao dossiê falso preparado em 2006 por aliados de Lula na tentativa de derrubar a candidatura do PSDB ao governo de São Paulo.
Virgílio declarou ainda que seu partido “não se dobrará à chantagem”. E prometeu cobrar investigações sobre o caso. “Vamos exigir do Ministério Público que apure e puna a divulgação de dossiês com fins de chantagem política. E vamos cobrar do Presidente da República, agora com mais razão, a abertura de suas contas”.
Casa Civil – Também neste sábado, a Casa Civil da Presidência da República divulgou um comunicado em que nega a existência do dossiê descoberto por VEJA. Estranhamente, na mesma nota, o órgão afirma que vai apurar quem é o responsável por divulgar as informações que constam no dossiê.
Fonte: Veja Online

Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas