Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 24, 2008

Direção mantém censura no site do PV

Em seu e-mail à TRIBUNA, diz o Sr. Carnevale que não há censura no PV. A seu ver, o que existe "é uma seleção de notícias feita a partir de um clipping produzido pela empresa Interjornal". Justifica que "mais de 100 dirigentes nacionais recebem diariamente o clipping produzido pela empresa Interjornal, incluindo as matérias da Tribuna da Imprensa".
As alegações do Sr. Carnevale levam à seguinte conclusão: se os dirigentes nacionais realmente recebem o clipping com as matérias da TRIBUNA, mas estas reportagens não constam do clipping existente no site, então a censura somente existiria no que diz respeito ao site, cuja preparação é da responsabilidade do próprio Sr. Carnevale, como secretário nacional de Comunicação do PV. Portanto, o Sr. Carnevale estaria dizendo que a empresa Interjornal faz seu papel de forma exemplar e a censura é exercida pelo próprio PV.Gabeira - Quanto à censura ocorrida em texto retirado do blog de Gabeira e reproduzido no site do PV, o Sr. Carnevale diz que a matéria citada pelo jornal é apenas "uma edição contendo os principais pontos programáticos e de reflexão retirado dos artigos publicados pelo deputado, expressão máxima de nosso Partido Verde".
Infelizmente, as alegações do Sr. Carnevale são falaciosas. O texto a que a matéria se referiu não é apenas uma coletânea do pensamento do parlamentar. Trata-se de um artigo que Gabeira publicou em seu blog pessoal e que o site do PV reproduziu na íntegra, à exceção do último parágrafo, que vale a pena relembrar, já que aborda indiretamente as denúncias da TRIBUNA e de outros jornais, aventando até a possibilidade de criar um novo partido:
"Já entramos numa nova época e o PV ancorou no passado, inclusive com práticas semelhantes aos velhos partidos. Ou ele muda, torna-se transparente e eficaz, ou então será preciso buscar novos instrumentos. Caso não seja possível criar um novo partido, pelo menos tornar o pequeno núcleo que pensa numa espécie de software, informando e orientando, no campo ambiental, os partidos existentes e todos os setores que precisarem de nossa colaboração. Esta é apenas mais uma visão de como será a tarefa em 2008", dizia Gabeira, no trecho do artigo censurado pela direção do PV em janeiro.
Também não connta do site do PV, é claro, a matéria de Adriana Vasconcelos em "O Globo", no último dia 7, sobre a reunião da Executiva, quando os deputados federais cobraram da direção nacional as irregularidades contábeis. É compreensível, diante das circunstâncias.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas