Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Mistificação, incompetência, subserviência da Dívida externa e interna

Por: Helio Fernandes

Estão tentando mostrar que o Brasil é agora "País credor", que isso é um "salto" positivo, fazem força enorme para mostrar que o importante é "zerar" essa dívida, a interna não teria a menor importância. Mistificação, incompetência e uma parte muito grande de desinformação.
Não posso abandonar o assunto, escrevo sobre ele há 50 anos, desde os tempos do Diário de Notícias. E sem complicação, vou mostrando ao cidadão-contribuinte-eleitor, os fatos verdadeiros.
1 - Exatamente há 50 anos revelei: a DÍVIDA externa vem desde a falsa "independência" de 1822. Portugal devia à Inglaterra, esta só concordou com a "independência", se o Brasil assumisse a "dívida". Assumimos, claro, somos os "trouxas" de sempre.
2 - Só um presidente se negou a RENEGOCIAR essa DÍVIDA. Foi Prudente de Moraes, em 1896. Não reconhecia a dívida, portanto não havia o que renegociar. Mas depois dele veio Campos Salles, foi a Londres, andou pela zona financeira, (a Old Bond Street") em carro aberto, fez uma das renegociações mais aviltantes.
3 - Antes e depois de Prudente, todos cumpriram as ordens de fora, servos, submissos e subservientes. E a DÍVIDA crescendo.
4 - Em 40 anos, de 1960 a 2000, a DÍVIDA passou de 1 BILHÃO de dólares, para 240 BILHÕES. O que fizemos com esses 239 BILHÕES?
5 - Nesse tempo, ainda não havia DÍVIDA interna.
6 - Além do crescimento espantoso dessa DÍVIDA, em 40 anos pagamos mais de 600 BILHÕES de juros. Assalto em cima de assalto.
7 - Agora vem o presidente Lula, e diz com o entusiasmo que o caracteriza: "Zeramos a dívida".
8 - Não "zeramos" nada, nem temos como "zerar".
9 - Uma parte é privada, o governo não pode intervir.
10 - A outra parte depende dos credores, QUE NÃO QUEREM RECEBER.
11 - Não é absurdo dizer que não querem receber? É a pura verdade, vou citar porque.
12 - Os 183 BILHÕES do governo, estão em bancos da Suíça, "rendendo" 1 por cento ao ano.
13 - Os 178 a que a DÍVIDA foi reduzida hoje, são remunerados pelo Brasil a 4,35 ao ano. Como os donos dos bancos são os mesmos, se recebessem, perderiam 3,35%.
14 - E a dívida está garantida, o dinheiro brasileiro está seqüestrado. Pois essa dívida é roubo e seqüestro do trabalho do povo brasileiro.
15 - Perguntinha ingênua, inútil, inócua: como é que os governos brasileiros conseguiram esses 182 BILHÕES de dólares? Lógico, desperdiçando o produto do trabalho brasileiro.
16 - Vem o senhor Delfim Netto e diz: "Essa dívida externa só podia ser liquidada através da exportação".
17 - Como é que Delfim Netto foi ministro da Fazenda em 3 governos dizendo uma tolice como essa?
18 - Os países só fabricam dólares com exportação, com exceção dos EUA, que "emitem" à vontade.
19 - O grande problema sem solução à vista é a DÍVIDA INTERNA. Começou em 1992, FHC recebeu-a em 62 BILHÕES. Deixou-a em 800 BILHÕES.
20 - E nesses 8 anos de retrocesso, pagou de juros, mais de 600 BILHÕES.
21 - Não esquecer: FHC elevou os juros a 46 e até 48 por cento, crime de lesa-pátria.
22 - Com as reduções feitas por Lula, estamos pagando 150 BILHÕES de juros por ano.
23 - "Economizam" 90 BILHÕES por ano, o máximo que conseguem. Os outros 60 BILHÕES fazem a DÍVIDA crescer ininterruptamente.
24 - Quero ver se alguém me desmente: se algum dia o juro chegar a 5 por cento (jamais chegaremos) a DÍVIDA estará entre 2 bilhões e meio e 3 trilhões, teremos que pagar, miseravelmente, no mínimo 120 BILHÕES.
PS - E não esquecer: de 1940 a 1950, o Brasil teve saldo externo ALTÍSSIMO. Como o governo tinha que pagar aos exportadores, o ditador Vargas mudou a moeda para cruzeiro.
PS 2 - Incompetentes sempre consideram que a "culpa" é da moeda.
Chico Pinto
Das mais extraordinárias figuras do seu tempo. Resistente em vida, completamente esquecido na morte.
O ministro Carlos Ayres Brito, reescreveu a Primeira Emenda, num português maravilhoso. Será o início da R-E-N-O-V-O-L-U-Ç-Ã-O?
As montadoras estão felizes e revelam: "O financiamento de carros chegou a 110 bilhões". Deviam agradecer aos bancos. Estes só emprestavam com garantia imobiliária. O credor não pagava, tomavam o imóvel.
Esses bancos descobriram: o credor que deu o carro como garantia, fica sem ele se não pagar duas ou 3 prestações. Estão emprestando em parcelas tão longas que o carro acaba antes. O comprador do carro quer pagar em 2 ou 3 anos, o banco propõe 60 meses ou mais.
A Vale cismou que tem que comprar a Xstrada, controlada multinacionalmente como a própria Vale. Quer 90 bilhões, uma parte em ações preferenciais com direito a voto. Ainda dizem, "a Vale é brasileira".
Podem acreditar, nenhuma dúvida: o PSDB que tem 2 candidatos presidenciais abertos e transparentes, Serra e Aecio, tem mais um, FHC que coordena intensamente para obter a legenda.
FHC trabalha "para não cindir o PSDB, com dois candidatos fortes". Se tiver sucesso, será o primeiro candidato com 79 anos. (Em 2010.)
Os Estados Unidos perderam na quinta-feira, um quadrimotor mais poderoso e mais caro do mundo. Custa 1 bilhão e 200 milhões de dólares. Eles possuem 600 desses, ou seja, 720 bilhões.
Lógico, não estava no seguro, nenhuma empresa agüentaria. Lógico, a não ser as seguradoras brasileiras, potências.
A foto de Roberto Stuckert filho no Globo de ontem, é um líbelo e a demonstração da mais completa falta de autoridade.
Centenas de caminhões com milhares de toras arrancadas com o desmatamento. Única solução: Ministério da Amazônia.
Logo que anunciaram que Sarney tiraria 4 meses de licença do Senado para escrever um livro, disse aqui: "Sarney passa de ativista a estrategista, nunca precisou de licença para escrever.
Nenhum mérito, talento, poder de análise, apenas constatação do óbvio. Só que "eu vi" no mesmo dia, o que todos repetem. E mais: Sarney comunicou o fato a quem devia saber dele.
Aldo Rebelo está espalhando que é candidato a prefeito de SP, apenas fingimento. Ele tem a legenda (PC do B) mas não tem votos.
Sua grande jogada em 2006, era ser vice de Serra. Mas o ex-ministro, vencedor por antecipação, preferiu outro ex-stalinista.
A preferência de Serra foi para Alberto Goldman, que como Aldo, só pode chegar a algum lugar através de uma vice.
Vice não disputa, não precisa de voto. Foi escolhido apesar de ser do mesmo partido de Serra. Destruiu o sonho de Aldo Rebelo.
Sérgio Cabral continua desinformado. Foi à posse de Edson Santos como ministro, convencido que agora, sem candidato, o PT-PT vai apoiar o candidato do PMDB. Dois equívocos.
Aécio não será vice de Serra de maneira alguma. E como o coordenador dessa aliança aparentemente é Delfin Netto, nenhuma chance de vingar. Além do passado que condena, Delfin está no ostracismo total.
O importante é saber: Aécio poderá sair do PSDB para o PMDB sem contrariar a "legislação" escrita pelo Tribunal Superior Eleitoral? Apesar de ter exorbitado, que palavra, o TSE mudou as regras.
Há 15 dias, quando surgiu a idéia da CPI dos cartões, expliquei aqui: a CPI não interessa nem ao PSDB nem ao PT-PT ou PMDB, e portanto não haverá. Ou pode haver, sem atingir governo e oposição.
É o que está acontecendo com a colaboração irrepreensível do senador Jucá. Foi líder de FHC, é líder de Lula, quem pode contestá-lo?
A morte de Chico Pinto, figura notável e fora de série, foi quase que totalmente desconhecida. O único que escreveu sobre esse resistente de todas as horas, foi Sebastião Nery, aqui mesmo nesta Tribuna.
A Folha deu uma notinha "lá dentro", mínima e assim mesmo cheia de erros. Um deles: "Chico Pinto foi cassado em 1974 e se elegeu novamente em 1978". Barbaridade.
Nenhum cassado pela ditadura, disputou eleição antes de 1982. Muito simples. A anistia foi dada em 1979, a primeira eleição depois disso foi a de 1982. Quem disser o contrário, desinformado.
Chico Pinto criou a palavra "autêntico", exaltou-a a vida inteira. Numa época em que só existiam dois partidos, a Arena e o MDB, se dizia sem um pingo de inverdade: "Um é o partido do SIM, o outro do "SIM, SINHÔ". Eram quase iguais.
Com Chico Pinto e alguns poucos, surgiu dentro desse MDB, um outro partido verdadeiro, que foi o MDB dos AUTÊNTICOS. Que em 1974 elegeu 16 senadores em 22.
XXX
O Brasil surrealista até no futebol. 32 anos depois do Estado da Guanabara deixar de existir (por vingança do "presidente" Geisel contra o povo que só votava na oposição), disputou-se o título desse estado insistente.
A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o jogo foi totalmente truncado pelo juiz. Ele marcou um pênalti que não houve, pode até ter havido falta, não apenas uma, mas várias, o "agarra-agarra", foi total.
E aí praticamente foi decidido o jogo. Por causa de indisciplina e falta de categoria do Souza, dois jogadores do Botafogo, Lucio Flavio e Zé Carlos levaram cartões injustos. Quando levaram os cartões amarelos justos, esses já eram vermelhos. Só o Souza merecia o cartão vermelho.
Com 9 jogadores contra 10 do Flamengo ninguém acreditava em vitória e sim em pênaltis. Mas já nos descontos, o Flamengo faz um gol "psiquiátrico", que lhe deu a vitória, que assim, foi e é Campeão da Taça Guanabara. Nada contra a vitória do Flamengo, tudo contra a incompetência do juiz. Devia haver expulsão do juiz. A "regra não é clara", Arnaldo Cesar Coelho?
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas