Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 26, 2008

E a fofoca continua!




Por: J. Montalvão


Jeremoabo de certo tempo “pra cá” , se aperfeiçoou em boatarias, ou fofocas.

A bola da vez durante todo esse mês e que irá continuar até enquanto não surgir fato novo, é a polêmica a respeito de uma torre de rádio FM que o Sr. Antônio Manuel, Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de Sergipe, pretende instalar aqui em Jeremoabo.

Sem querer entrar no mérito, somos a favor de mais uma rádio em Jeremoabo/Bahia, pois só assim estão democratizando a informação e o povo terá a oportunidade de escolher a que apresentar melhor programação.

Todavia, o que me faz escrever a respeito de tal assunto foi uma matéria intitulada “Jeremoabo: Uma Novela Em Seis Capítulos”, der autoria de Francisco Melo, onde irei tecer comentários a respeito do seguinte capítulo:

“VI – A Polêmica Está Criada

O final todos conhecem. A polêmica está aí. Pessoas esclarecidas fingindo nada saberem ou conhecerem dos fatos mencionados nem entenderem de leis, uma Câmara formada por pessoas sem o devido preparo, a ponto de praticar uma asneirice dessas, de autorizar a doação de bens que não pertencem ao patrimônio público, e um Prefeito descuidado que se deixa levar por informações equivocadas de quem, agindo por má fé o induziu ao erro.

Sem falar que mesmo que a área doada fosse mesmo da Prefeitura, como nunca foi, mesmo assim todo o processo legislativo de doação foi um ato nulo, por estar em desacordo com todas as normas do Direito Administrativo. E comentamos isto aqui no Blog, em novembro passado.

É, sem dúvidas, um assunto digno do Jornal Nacional. “

Primeiro que dizer que: a coisa errada cedo ou tarde será descoberta.

Causa-me espécie que o Prefeito daquela época o Dr. Sá, pessoa que desconfiava até do que seus auxiliares subalternos apresentavam por escrito, ter se metido numa fria dessa de aplicar fortuna do erário público numa propriedade de particulares, e ainda mais “de desaparecido por calote a instituição financeira”.

“Quanto ao que o senhor Francisco Melo se manifesta a respeito da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, ...” uma Câmara formada por pessoas sem o devido preparo, a ponto de praticar uma asneirice dessas”..” com todo o respeito que o mesmo merece, eu discordo, pois temos uma Câmara capacitada e a altura de corresponder à expectativa do seu eleitorado, pois temos os vereadores de oposição ao atual prefeito, que na administração passada, mesmo vendo e sendo denunciado pelas falcatruas , corrupção, improbidade e desmandos praticados pelo gestor daquela época nunca rejeitaram nenhuma conta, nem tão pouco ajuizaram qualquer ação contra o mesmo, como acontece hoje, que o prefeito não pode nem se coçar que já estão denunciando.

Temos também na atual Câmara, vereador de tamanha capacidade e lisura que tentou até a se habilitar a acompanhar e se manifestar a respeito de processos contra a atual administração em andamento no Ministério Público ou mesmo no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Portanto, no meu entender ao gestor atual não cabe nenhuma responsabilidade, apenas o mesmo submeteu a apreciação daquela casa legislativa, para que apreciasse um Pedido de Concessão, pois o mesmo não iria menosprezar nem passar o rolo compressor naquela “competente e respeitada"

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas