Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Deputados alagoanos afastados por desvio de R$ 280 milhões

MACEIÓ - O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, afastou no final da semana passada da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado seis deputados estaduais acusados de participação no desvio de R$ 280 milhões dos cofres do legislativo alagoano. A decisão, publicada ontem no "Diário Oficial" do Estado, cassa a liminar do desembargador Juarez Marques Luz, que reconduziu os deputados aos cargos, no inicio da semana.
O pedido de afastamento dos deputados foi feito pelo Ministério Publico Estadual e acatado pelo juiz da 12ª Vara Civil da Capital, Gustavo Souza Lima. Os deputados recorreram e conseguiram voltar com a liminar de Marques Luz. Com a decisão de Hollanda Ferreira, os parlamentares indiciados voltaram a perder os cargos. Agora, para reverter esse quadro, eles terão que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre os parlamentares afastados está o presidente da Assembléia, deputado Antonio Albuquerque (DEM). Em entrevista a imprensa, no inicio da semana, ele disse que tinha sido reconduzido ao cargo por decisão de Marques Luz, mas se a liminar fosse cassada, não teria outro jeito senão respeitar a decisão judicial.
Segundo Albuquerque, nenhum integrante da Mesa Diretora teria participado do golpe a folha de pagamento da Assembléia. Com a decisão de Holanda Ferreira, o deputado Alberto Sextafeira (PSB) - atual vice-presidente da Assembléia - volta esta semana a presidir o legislativo estadual alagoano, que funciona provisoriamente no prédio da Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaruagua. O prédio histórico da Assembléia passa por reforma. Questionado sobre a decisão do TJ, o deputado Antonio Albuquerque disse que respeita, mas vai recorrer.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas