Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Sudene
Será um baiano o novo superintendente da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste). O engenheiro Paulo Fontana, atual presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), foi escolhido depois de uma c onversa com o governador Jaques Wagner, no Palácio de Ondina, conforme antecipou o blog Política Livre.
Resultado
Paulo Fontana chegou ao governo baiano pelas mãos do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), que o indicou para a CBPM, órgão subordinado à Secretaria de Indústria e Comércio, mas logo se destacaria entre os colaboradores do atual governo. Além do currículo, o go vernador gostou principalmente dos resultados que trouxe para a Bahia à frente da CBPM.
Barriga
O PT municipal deixou, pelo menos temporariamente, de acalentar o sonho de abandonar a prefeitura, depois da grande ebulição vivida pelas correntes alinhadas ao prefeito João Henrique com a aprovação do PDDU. Hoje, tudo no partido caminha no sentido de empurrar ao máximo qual quer decisão com a barriga. De preferência, para depois do Carnaval.
Lixo
Terminou ficando realmente esquisita a reportagem sobre a propalada concessão para a exploração do lixo de Salvador, insinuando a existência de manipulação e grandes interesses, depois que todo mundo tomou conhecimento de que o edital para o lançamento da concorrência sequer foi lançado ainda pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota.
Representatividade
A audiência com o secretário municipal Carlos Trindade (Saúde) foi convocada pela Comissão de Saúde da Câmara e contou com as presenças do presidente Valdenor Cardoso (PTC), do líder do prefeito, Sandoval Guimarães (PMDB), do presidente e da vice da comissão, Silvoney Salles (PMDB) e Aladilce Souza (PCdoB), além dos vereadores Palhinha (PSB) e Vânia Galvão (PT); representa ntes do SindMed, SindSaúde, e da Sesab.
SAC I
Na última sexta-feira, o deputado federal Nelson Pelegrino se reuniu com o secretário da Administração, Manoel Vitório, e com o vereador Radiovaldo para pleitear a duplicação do turno de atendim ento do SAC de Alagoinhas, que atende a cerca de 500 pessoas por dia.
SAC II
O resultado da conversa não poderia ter sido melhor: o secretário Manoel Vitório determinou que, a partir do dia 28, o turno de funcionamento do SAC de Alagoinhas fosse estendido por mais duas horas, passando a funcionar das 8 às 16h. O s funcionários estão fazendo horas extras para dar conta do atendimento.
São Francisco
Novas ações de Revitalização da bacia do São Francisco começaram ontem com a contratação de projetos de esgotamento sanitário para 52 municípios ribeirinhos. Além de Minas Gerais e Alagoas, a Bahia será beneficiada pelas obras em 17 cidades. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que conduz a Revitalização, explicou que o saneamento evita a poluição das águas do rio. “Tratar os esgotos antes de lançá-los no São Francisco é essencial tanto para recuperar o meio ambiente como para garantir a saúde das populações”.
Interesse
A propósito do lixo de Salvador, os comentários mais recentes na cidade sobre as supostas denúncias feitas contra a prefeitura dão conta de que estaria por trás da reportagem da revista IstoÉ um grande figurão do empresariado baiano ligado ao ramo da coleta, que já faz o serviço, inclusive, para uma importante cidade da Região Metropolitana de Salvador.
Sem rancores
Quem apostava num distanciamento entre o ex-assessor João Andrade Neto e o deputado federal Sérgio Carneiro, estava enganado. Ontem, Neto se pronunciou sem rancores sobre o deputado federal, candidato a prefeitura de Feira de Santana: “Queria nesta oportunidade prest ar-lhe meus sinceros parabéns pela sua conquista em sua querida Feira de Santana”.
Novo ângulo
Para técnicos da Sefaz, que passaram por outras administrações, o montante de R$ 314 milhões gasto pelo governo sem licitação, em 2007, corresponde a menos de 2 por cento do orçamento estadual, que foi de R$ 18 bilh ões.O percentual é considerado normal.
Lidivaldo se afasta do MP
A partir de hoje, o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Reaiche Britto se afastará da chefia do Ministério Público baiano para concorrer à recondução ao cargo. A eleição ocorrerá no próximo dia 29 de fevereiro, e a desincompatibilização do cargo, pelo menos 30 dias antes da eleição, é prevista pela Lei Complementar n.º 11/1996 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado da Bahia). Durante o afastamento do PGJ, assumirá a chefia da Instituição o procurador-geral de Justiça Adjunto, Hermenegildo Queiroz. Além de Lidivaldo Britto, concorre ao cargo o promotor de Justiça Ivan Machado.
Primeiros passos
Para quem afirmava estar “andando em círculos”, sem saída, o secretário municipal de Saúde, Carlos Trindade, admitiu durante audiência pública sobre a questão da saúde em Salvador, ontem, no Espaço Cultural da Câmara, ter dado “um primeiro passo” para a solução das pendências que envolvem os cerca de 3 mil agentes de saúde, há dois meses sem receber salários. O secretário anunciou o repasse de recursos do Fundo Municipal de Saúde para a Real Sociedade Espanhola, a fim de que efetue o pagamento dos salários de dezembro, até o dia 31.
Pesar
O deputado Heraldo Rocha protocolou na última segunda-feira, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, uma moção de pesar pelo falecimento do secretário parlamentar e grande amigo seu, David Pereira dos Santos, ocorrido no dia 22 de dezembro de 2007 na cidade de Salvador.
Richelieu
O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), está convencido de que o marqueteiro Maurício Carvalho usa a máquina da prefeitura para fazer a campanha de reeleição de João Henrique(PMDB) . “Esse marketeiro é o frei José do Richelieu do prefeito, e que ainda debocha da cidade, quando diz que não recebe um centavo pelo serviço que presta”, afirma. No reinado de Luis XIII (1610-1643), o cardeal Richelieu mandava e desmandava na França. Segundo o democrata, na Salvador de hoje, papel semelhante é desempenhado pela mulher do prefeito, a deputada Maria Luiza (PMDB).
Impostos
Os contribuintes municipais devem ficar atentos para o vencimento dos tributos logo após o Carnaval. No dia 6, em plena Quarta-feira de Cinzas, vence o Imposto Sobre Serviços (ISS), referente ao mês de janeiro. O imposto deve ser recolhido por todas as empresas que prestam serviços em Salvador. Por conta da data, muitos contadores estão preferindo antecipar o pagamento, evitando que as empresas arquem com multas e juros.

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas