Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Quando os meios nefastos justificam os fins

Por; J. Montalvão


Fotos do Vice-Prefeito João da Silva Varjão e seus seguranças ou empregados, fechando a cerca para que a prefeitura não tivesse acesso ao Lixão. Atitude unilateral.




Ao iniciar sua administração o Dr. Spencer encontrou o lixão de Jeremoabo/Bahia, sendo posto e depositado nas olarias do Bairro São José nesta cidade, no meio da população e distante de uma creche apenas trinta (30) metros de distância, com mais um agravante, toda vez que chovia a lavagem daquela sujeira era desembocada no Rio Vaza Barris, contaminando assim a água que os moradores e animais bebiam e utilizavam.

De imediato o fato foi comunicado aos órgãos fiscalizadores tanto estaduais quanto federais, além das providencias para a retirada de imediato daquela localidade, pois era a saúde do povo que estava em jogo.

Como o seu vice-prefeito possuía um terreno praticamente ocioso e se não me falha a memória penhorado pelo Banco do Brasil, fez um "contato de comodato" com o Município para que o lixão de Jeremoabo/Bahia, fosse colocado na dita área onde só tinha de beneficiar a população de nossa cidade e o próprio João Varjão, pois gratuitamente ele nunca daria.

Passados três anos o lixão sendo posto naquele terreno, e devido à politicagem que para os politiqueiros está acima do povo, da sua saúde e do seu bem estar, no dia 10 do corrente o Sr. João Varjão encaminha uma correspondência ao Município dando um prazo de 24(vinte e quatro horas) para que fosse providenciado outro local, pois ali não seria mais permitido depositar detritos.


Como Secretario Municipal do Meio Ambiente acrescentei um despacho ao dito expediente encaminhando ao Procurador Municipal e informado que O Município de Jeremoabo não era nenhuma bodega, para quem quer que seja, tomar uma decisão unilateral dando um prazo de menos de 24 horas para suspender o comodato.

Considerando que o atual gestor é um homem civilizado e só age de acordo com a lei, desapropriou o terreno como de Utilidade Publica, batendo em seguida à porta da Justiça de Jeremoabo, onde essa mais uma vez fez valer a lei.

Acreditamos que política séria se faz de outra maneira, e não querendo sacrificar toda uma comunidade por picuinhas que só leva ao atraso.

Jeremoabo hoje já é uma cidade que possui Faculdades e o povo não é assim tão alienado para não entender essa baixaria e essa politicagem, aliás como sempre, fomos informados que o ex-padre está por trás disso tudo, o que não é de se estranhar.

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas