Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Combinar exercícios e bebida alcóolica faz bem à saúde, diz estudo

Combinar exercícios e bebida alcoólica faz bem à saúde, diz estudo
Rio - Um estudo dinamarquês divulgado este mês aponta que a associação exercícios físicos e consumo moderado de álcool reduzem o risco de infartos do miocárdio e outros problemas cardíacos.
O trabalho acompanhou os hábitos de 11.914 pessoas - homens e mulheres com idade de 20 anos ou mais - durante duas décadas. Os grupos que eram sedentários, ou só bebedores, ou só atletas, tiveram uma incidência maior de infartos do que o grupo que associava os exercícios ao consumo moderado de álcool.
Pessoas que não bebem álcool e nem se exercitam teriam de 30% a 49% mais de chance de sofrer problemas cardíacos do que aquela que bebem, se exercitam ou fazem as duas coisas.
"Ter uma atividade física está associado a um menor risco de infarto do miocárdio e outros problemas de saúde. Um consumo semanal de álcool também reduz o risco de mortes em homens como em mulheres. Este risco é semelhante tanto para abstêmios e alcoólatras", afirma Dr Morten Grønbæk, um dos autores da pesquisa.
Fonte: O Dia Online

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas