Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 24, 2008

As contradições de um ex-padre


Por: J Montalvão

Logo abaixo transcreverei alguns tópicos de uma matéria do Blog Number One de Francisco Melo, que é uma foto em preto e branco de Jeremoabo, mais precisamente do ex-padre Moura, o artista que se babou para fazer calar o site "jeremoabohoje".

Noutras cidades onde a população é mais culta e dispõe de uma imprensa, existem absurdos iguais aos de Jeremoabo ou até piores, no entanto, o povo grita e os meios de comunicação divulgam, só que aqui na nossa Jeremoabo, ninguém grita ou denuncia, e os meios de comunicação acompanham, propiciando assim um terreno fértil para os politiqueiros e também para os desonestos.

Primeiramente transcreverei um tópico a respeito da Justiça, onde demonstra como a mesma vem procedendo em Jeremoabo, embora contrariando os enteresses mesquinhos de muitos, principalmente do ex-padre que ao informar decisões acontece sempre o contrário, a exemplo da suspensão dos direitos políticos do seu ex-chefe o Tista de Deda.

"A Justiça é simbolizada pela estátua de uma Deusa, que traz uma venda nos olhos e uma balança nas mãos. A venda não lhe permite enxergar quais sejam as partes litigantes e a balança serve para pesar as suas decisões, ambas convergindo para um único ponto:
fazer valer a justiça".

Logo a seguir transcreverei outro trecho onde só faltou o autor citar como exemplo o ex-padre, que iniciou sua carreira política apoiando João da Silva Varjão, em pouco tempo se afastou do João colocando no mesmo todos os defeitos e predicados negativos que se pode colocar numa pessoa; se juntou com o Tista, onde massacraram o João e, hoje estão todas no mesmo saco e na maior harmonia ao seu modo.

"... mas especialmente por não desejarmos entrar na seara da politicagem que ora domina os nossos municípios de Jeremoabo e Sítio do Quinto, que desde antes do Natal vêm sendo alvos de acontecimentos que podem até ser motivos de regozijo para alguns e de contrariedades para outros, conforme os interesses que defendem, mas que enojam e envergonham os homens de bem que de forma apartidária e sem interesse político almejam o melhor para esses municípios.
É deprimente ver como as pessoas expõem o seu caráter no jogo sórdido de poder e de interesses, colocando os seus projetos pessoais fincados na manutenção de privilégios imorais como de empregos fantasmas, onde alguns que inclusive residem em outras cidades e estados recebem altos salários, como se fossem servidores, bem como a continuidade no exercício de cargos ou funções nas quais se notabilizaram pelo desvio de recursos e enriquecimento ilícito, e ainda defendem escancaradamente, como se fosse a coisa mais normal do mundo, o continuísmo dessa situação.

O que se percebe, em ambos os municípios, é que existe um pequeno grupo aguerrido, de ambos os lados, que pouco ou nada se lixam para os reais interesses de seu povo. O que lhe interessa é o continuísmo dos que estão, ou a retomada dos que perderam, os doces privilégios proporcionados pelo poder e as vantagens ilícitas das verbas públicas."

Ainda a respeito do ex-padre Moura, eu refresco a memória do povo jeremoabense para que entenda que o mesmo tenta agir como verdadeiro coronel ou ainda pensar estar no Santo Ofício ou na Inquisição, onde para isso citarei dois casos concretos da dupla personalidade do ex-religioso.

Todos os senhores estão lembrado quando o mesmo deu uma de policial na invasão do terreno de João Aurélio e Valdete, onde o mesmo por motivos que a mim não interessam proibiu que o Lixão fosse colocado na sua propriedade, então o ex-padre Moura entendeu que seu chefe o Tista de Deda prefeito aquela época estava embasado na Lei, só que essa mesma Lei vista para o ex-padre só servia para o seu chefe, haja vista que caso parecido surgiu agora entre a Prefeitura e seu vice João Varjão, só que, como o Dr. Spencer apela para a lei e não para o livre arbítrio ou mesmo para a violência o ex-padre Moura é contrario, e procura fazer (in)justiça a seu modo.

Essa é mais uma história dos homens que querem a todo custo gerir o destino dos jeremoabenses, quando nem jeremoabenses são, mais dando a entender se tratar de verdadeiras bactérias oportunistas.


O que pode para o ex-padre:

No tempo em que o ex-padre Moura era Prucurador Municipal de Jeremoabo e o Tista Prefeito, o Lixão através acordos era colocado na propriedade e João Aurelio/Valdete, esses resolveram embargar tal depósito, mandou a Prefeitura procurar outro local, onde após certo prazo cercou. O ex-padre Moura dando uma de policial, se juntou a polícia e derrubou a cerca e mandou que o lixão continuasse sendo colocado naquele local, processo impetrado pelos proprietários ainda em andamento na Justiça.


O que não pode para o ex-padre:


Fato semelhante ocorreu recentemente aqui em Jeremoabo, onde por questões politiqueiras, e desconhecendo o bem estar da população, o Sr. João Varjão deu um prazo de menos de 24(vinte e quatro)horas para que a prefeitura SUSPENDESSE A COLOCAÇÃO DE LIXO EM SUA PROPRIEDADE,{ Penhorada pelo Banco do Brasil, não sabemos se o João tem legitimidade para propor ação), a seu modo e unilateralmente determinou que a área fosse cercada. e o lixo não mais alí colocado. Arbitrariedade sanada após concessão de liminar da Justiça em favor da prefeitura e consequentemente de população de Jeremoabo

Em destaque

"Uso Indevido de Recursos Públicos: Prefeito Transporta Cerveja em Veículo Oficial Enquanto Doentes Ficam Sem Transporte"

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br) . Nota da redação deste...

Mais visitadas