Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 28, 2007

JEREMOABO QUE AVANÇA


Aproveitemos o natal que é festa tipicamente cristã, marcada pelo espírito da confraternização, da solidariedade, da reflexão e da família acima de tudo, embora a família jeremoabense esteja dilacerada pelo golpismo político de alguns poucos. O momento de catar os cacos. Nem tudo está perdido e VALE A PENA CONTINUAR ACREDITANDO.

O Governo Federal por intermédio do DINIT, passou a dar manutenção a BR 235 que liga as cidades de Carira-SE a Juazeiro – BA e que atravessa o município de Jeremoabo, margeando o Rio Vaza-Barris, deixando-a inteiramente transitável, embora de revestimento primário. Para 2008 se anuncia o início de seu asfaltamento, o que fortalecerá sensivelmente a economia da chamada Região do Sertão de Jeremoabo, forte produtora de hortigranjeiros. Enquanto isso, o Município pavimentou parcialmente os Povoados Brejo Grande e Água Branca, enquanto implantou o Colégio do Canché, como Anexo do Colégio da Água Branca, que vem sendo conduzido com muito acerto pelo prof. Jairo.

Já o Governo do Estado em parceria com o DINIT vem recuperando a BR-110. Os buracos do trecho entre Jeremoabo e Paulo Afonso já foram totalmente tapados, esperando-se apenas, agora, por uma nova camada de asfalto. Já entre Jeremoabo e Antas a recuperação vem sendo mais efetiva com a remoção do asfalto antigo e implantação de uma nova camada.

Tudo isso não seria interessante se o Município não fizesse sua parte. Sem maiores informações, destaco aqui algumas ações municipais, como a implantação do PROJETO PREFEITURA SOLIDÁRIA que já beneficiou os moradores da Lagoa do Inácio e da sede municipal, nesta, do bairro João Paulo II, quando se prestou inúmeros serviços para a população mais carente. É a opção pelos pobres.

A par disso foram implantados o PSF dos povoados de Malhada Vermelha e da Lagoa do Inácio, com instalações totalmente modernas e devidamente equipadas, o que beneficiará sensivelmente os moradores dos Povoados citados e das regiões vizinhas. Para se ter idéias do avanço social com os Programas da Saúde, vão alguns dados: Cada equipe é formada por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de enfermagem e pessoal de apoio e se responsabiliza pelo acompanhamento de cerca de 3.450 pessoas. Somente os dois Postos últimos implantados beneficiarão 6.900 pessoas.

Como a população de Jeremoabo é de 38.000 habitantes, o total de Postos implantados ou a se implantar será de 9. Multiplicando-se o número 9 por cada grupo de 3.450, pessoas, vamos ter 31.050 pessoas beneficiadas. Somando-se a isso os Postos de Saúde do Município e o Hospital Geral do Estado, temos 100% da população assistida pelos serviços médicos prestados no Município, situação nunca antes vivida.

Ainda no dia de ontem, 27.12, o Prefeito Municipal Spencer José de Sá Andrade, foi informado da liberação recursos da ordem mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para investimento na expansão de redes de eletricidade, beneficiando 33 localidades de Jeremoabo. A meta é que 100% dos lares de Jeremoabo tenham energia elétrica. Acrescente-se a construção que será feita de mais 50 casas populares.

Os funcionários públicos municipais receberam os vencimentos do mês de novembro, o 13º salário e no dia de hoje receberão os vencimentos relativos ao mês de dezembro. A depender do fluxo de caixa receberão também o terço de férias.

Vale a pena CONTNUAR ACREDITANDO porque essas são apenas algumas ações voltadas para o desenvolvimento social, tendo como regra a OPÇÃO PELOS POBRES.

Paulo Afonso, 28 de dezembro de 2007.

Fernando Montalvão. www.montalvao.adv.br

Montalvão, Fernando. JEREMOABO QUE AVANÇA. Inserido em 28.12.2007. Paulo Afonso – BA. Disponível em: http://www.montalvao.adv.br/plexus/artigos.asp

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas