Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 25, 2007

Ciro é o trunfo de Lula

Brasília. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) reúne as qualidades que fazem dele um outro trunfo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a oposição. Ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco e parlamentar que circula com desenvoltura por todos os setores do Congresso, só tem um defeito, segundo pessoas próximas a Lula: "é cabeça-quente", comenta um deputado governista.
Ciro Gomes tem atuado com discrição, quando precisa, e como porta-voz aliado do Planalto, quando Lula pede. Foi assim no caso da CPMF na Câmara. Na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, onde a proposta de prorrogação do imposto capengava, Ciro fez um discurso efusivo em defesa do "imposto", baseado em números da economia e nos programas sociais.
Na onda dos partidos que pretendem correr por conta própria - mesmo aliados do Planalto - é nome certo do PSB para a disputa, com o apoio do bloco reforçado pelo PDT-PCdoB-PHS-PMN- PRB. Com uma candidatura própria, a exemplo de outro aliado do governo, o PMDB, Ciro surge como outra alternativa de Lula para tirar votos dos rivais PSDB e DEM. Mesmo que não passe para um suposto segundo turno, o deputado é aliado certo do Planalto no contrapeso eleitoral num cenário de coalizão DEM/PSDB.
Seu maior cabo eleitoral hoje é o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que já foi vice de Ciro na chapa de 2002. (L.M.)
Fonte: JB Online

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas