Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 24, 2007

Acusados depõem em Brasília

Tribuna da Bahia Notícias-----------------------
Ontem à noite, por volta das 19 horas, começaram a ser ouvidos na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, os 17 empresários e políticos baianos acusados por fraudes no setor público baiano. Eles foram detidos na última quinta-feira, durante a “Operação Jaleco Branco”, em Salvador, e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, às 9 horas desta sexta, onde passaram por exame de corpo de delito. A previsão, segundo informações da PF, é que os depoimentos cheguem a entrar pela madrugada deste sábado. Quatro delegados são os responsáveis por ouvi-los. Os primeiros a depor foram Afrânio Mattos, ex-sócio da Yumatã e Sevia e atual sócio da Postdata, e Anna Guiomar Nascimento, procuradora-geral da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Os envolvidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), mas Afrânio Mattos e Anna Guiomar Nascimento permanecem na sede da Superintendência da PF, onde foram ouvidos, por falta de vaga no DPE. Os 17 presos irão permanecer detidos por cerca de cinco dias. As acusações são por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitações públicas, além de formação de quadrilha. A Polícia Federal informou ainda que durante a próxima semana serão expedidos novos mandados de prisão da operação. O esquema teria, durante 10 anos, dado um prejuízo de mais de R$ 630 milhões aos cofres públicos. Na noite desta sexta, um dos presos, Hélcio de Andrade Júnior, ex-diretor administrativo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), teve o pedido de habeas corpus negado pelo ministro do Supremo Joaquim Barbosa. Ele era responsável pelas licitações da Sesab. Dos 18 mandados de prisão decretados, apenas um não foi cumprido. O empresário Gervásio Oliveira, ex-presidente da Sociedade Mante-nedora de Educação Superior da Bahia S/C Ltda (Somesb) ainda não foi encontrado pela Polícia Federal, que conseguiu apenas recolher documentos em seu apartamento, localizado no Corredor da Vitória, com um mandado de busca e apreensão. A policia recolheu documentos, uma agenda eletrônica e cartões de memória de telefone celular. O advogado do empresário, César Farias, afirmou que o material recolhido não compromete seu cliente. Ontem mesmo ele encaminhou uma petição à ministra Eliana Calmon, pedindo a revogação da prisão temporária de Gervásio. Não é a primeira vez que o dono da FTC é citado em investigações da Polícia Federal. Durante a “Operação Navalha”, realizada em maio deste ano, o nome dele apareceu relacionado às investigações. Ele foi descoberto em escutas telefônicas que tinham como alvo oito empresários do ramo de segurança e prestação de serviço.
Democratas lançam ACM Neto e aclamam Souto
O Democratas fez a sua convenção estadual ontem num clima de muita euforia. O Museu Eugênio Teixeira Leal ficou pequeno para o número de pessoas presentes. A unidade do partido, a referência à “simbologia” que representava o local e críticas aos governos estadual e municipal dominaram os discursos. Mas o que ficou mais marcado foram os incentivos à candidatura do deputado ACM Neto à prefeitura de Salvador e a forte manifestação do público gritando o seu nome. Em seu discurso, Neto não assumiu a candidatura, mas Salvador foi o seu foco principal. O ex-governador Paulo Souto, confirmado como o presidente do partido, também foi bastante aplaudido ao destacar o futuro do Democratas. A grande surpresa foi a chegada do senador César Borges, que recentemente se transferiu para o PR. Borges fez afagos e foi afagado e deixou os caminhos abertos para o futuro. “Se o nosso caminho não é um caminho único, com certeza são caminhos paralelos. A união é o melhor e eu estarei neste caminho”. Souto abriu um sorriso, Neto rejuvenesceu o olhar e o público vibrou. Depois da Convenção Souto disse: “Superou a nossa expectativa. Estou muito contente.”. Estiveram presentes ainda a bancada de deputados federais e estaduais, o senador ACM Júnior, o ex-vice-governador Eraldo Tinoco, prefeitos, vereadores e lideranças do interior.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

"Jeremoabo: O Desmoronamento Ético na Câmara de Vereadores"

  A situação que assisto neste vídeo na Câmara de Vereadores de Jeremoabo parece ser extremamente preocupante e lamentável. Quando uma insti...

Mais visitadas