Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 29, 2007

Tudo pelas causas impossíveis

Janaína Linhares
O santo que de acordo com a história bíblica foi eleito por Jesus o religioso responsável pelas causas impossíveis e desesperadas, recebeu neste domingo uma grande homenagem em comemoração ao seu dia. A igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, foi visitada por aproximadamente 40 mil fiéis, que foram ao local agradecer graças atendidas e fazer novos pedidos.
- Ele é muito bom para mim, sempre me ajudou nas horas difíceis. Ele protege toda a minha família, por isso todo ano eu venho rezar - declarou a dona de casa Patrícia Martins, 24 anos.
Maria Odete dos Santos, 71 anos, também é devota do santo e este ano assistiu as missas com um agradecimento especial.
- Pedi muito a São Judas e graças a ele minha neta que vive comigo conseguiu um emprego. Quero acender uma vela para ele. Eu chorava todos os dias, agora a paz voltou a existir na minha casa.
Ao longo do dia foram 14 missas em horários diferentes com 14 padres que se revezaram. A primeira aconteceu às 6h e a última às 19h. Cerca de duas mil pessoas acompanharam cada missa. A missa solene foi celebrada às 10h pelo Cardeal-Arcebispo do Rio, Don Eusébio Scheid.
Para a realização da festa, a quermesse da igreja montou dezenas de barraquinhas com comidas e bebidas. Apenas a barraca de cocada não pertencia ao grupo. Três ambulâncias, cinco guardas municipais e homens da Comlurb foram arregimentados para que a ordem fosse mantida no local.
A gruta de São Judas Tadeu é o espaço mais visitado da igreja. O local é a maior ponte entre o fiel e santo. As pessoas agradecem as graças recebidas com velas e placas. O local foi o mais disputado no dia ontem, formando uma fila que rodava a calaçada da igreja.
Fonte: JB Online

Em destaque

"Da Nostalgia à Ação: Restaurando o Brilho do Colégio São João Batista", ou reflexões sobre o Abandono Escolar: Um Chamado à Ação

Estou reproduzindo a decepção de um ex-aluno do Colégio Municipal São João Batista, residente noutro estado, porém, que ao retornar a cidade...

Mais visitadas