Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 30, 2007

PMDB pressiona por cargos na prefeitura

A proposta ainda é tímida, mas ganha cada vez mais capilaridade dentro do Palácio Thomé de Souza. Diante do anúncio do PCdoB de lançar a vereadora Olívia Santana como candidata à prefeitura em 2008, o PMDB, partido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do prefeito João henrique Carneiro, passou a visualizar uma nova reforma administrativa com o objetivo de ocupar os espaços hoje preenchidos pelos comunistas, mantendo, assim, “a coerência” na máquina pública.
De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Sandoval Guimarães (PMDB), se o PCdoB realmente tiver candidato, deve, imediatamente, entregar os cargos. “O ministro (Geddel) está em Israel, mas como ele havia falado na última semana, não dá para cultuar dois deuses. Se o PMDB tem como candidato João Henrique, o PCdoB vai ter que fazer a escolha: ou ficam com os cargos que possuem ou tocam o projeto próprio de candidatura”.
Com a pressão exercida pela cúpula peemedebista, a situação do secretário de Educação, professor Ney Campello, passou a ficar ainda mais delicada. O partido de Geddel não quer abrir mão de gerir os destinos da pasta, que possui o segundo maior orçamento da máquina pública, com R$381.132.000 previstos para 2008.
Na Câmara, os vereadores do PCdoB reagiram às investidas do PMDB. A líder do partido, Aladilce Souza, afirmou que a pré-candidatura de Olívia está mantida e que será levada para discussão no âmbito da base aliada. Ela disse que o PCdoB tem atuado com coerência no Legislativo e que tem contribuído muito para alavancar a administração da capital. “Com isso, não vamos aceitar ingerências externas”. A própria pré-candidata comunista reafirmou que mantém a postulação ao posto em 2008.
Usado como coringa pelo prefeito João Henrique, outro que estaria ameaçado seria o atual secretário de Administração, Oscimar Torres. Ele foi desbancado da Secretaria da Fazenda pelo PMDB, que emplacou Fávio Mattos. No entanto, agora a cúpula peemedebista teria explicitado que Torres não está alinhado com o atual gestor.
Secretário - A portas fechadas, o prefeito se reuniu no final da tarde para tentar definir o subtituto do jornalista Jair Mendonça no comando da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Anteontem, Jair não resistiu à pressão do PMDB e entregou o cargo que ocupava na prefeitura. Ele foi “convidado a sair” pelo prefeito, apesar de afirmar, em nota veiculada no site oficial do município, que o motivo era “um projeto que está desenvolvendo na mesma área de jornalismo, o qual exigirá tempo integral para se dedicar”. Segundo o vereador Sandoval Guimarães, o nome do novo secretário só deverá sair amanhã.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas