Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 29, 2007

Falta de vergonha e impunidade

Mauro Braga e Redação
Faltam palavras para definir a indignação e a vergonha que cada brasileiro honesto sente ao ler diariamente as notícias sobre a política e a administração pública do País. Nada muda. Ou melhor, muda, só que para pior. De acordo com uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a "pequenina" reforma do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, iniciada no governo de Joaquim Roriz, além de um nababesco gasto aos cofres públicos, que até o momento é de R$ 53,7 milhões, apontou superfaturamento de R$ 10,4 milhões.
Já teve encaminhamento de processo ao Ministério Público Federal do Distrito Federal para providências. Tudo bem, mas e aí? Todos sabem que dificilmente o dinheiro será devolvido.
Segundo o TCDF, os atos irregulares transgridem os princípios constitucionais da economicidade, moralidade e eficiência administrativa. Poderíamos dizer mais, transgridem todos os limites da falta de vergonha e da falta de punição. Gastam onde não é necessário, superfaturam os valores, e, o pior, tudo financiado pelo cidadão.
Enquanto falta água em várias regiões, os deputados exigem banheiras em seus apartamentos. Enquanto um indíviduo é preso por roubar um pote de margarina, o deputado que roubou milhões ri pela absolvição. Falta de vergonha e muita impunidade. Ulysses deve estar se remexendo no túmulo pedindo para retirar seu nome do tal Centro de Convenções.
Premiação
Empresas públicas e privadas do Rio de Janeiro que cumprem a legislação em vigor, dispõem sobre a empregabilidade das pessoas portadoras de deficiência e criam iniciativas e avanços na capacitação e qualificação destes profissionais poderão ganhar o selo "Alerj - Empresa Eficiente Parceira do Deficiente". As inscrições estão abertas e vão até o final deste mês.
Incentivo
A presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembléia Legislativa do Rio, que promove o prêmio, deputada Sheila Gama (PDT), ressalta que o principal objetivo da campanha é o incentivo e a divulgação dessas empresas. "É fundamental que as empresas estejam preparadas para o cumprimento das leis e para a implementação de iniciativas que colaborem para a integração do profissional portador de deficiência no ambiente de trabalho, tendo a oportunidade de receber a capacitação para o exercício de suas funções", afirmou a parlamentar. As inscrições podem ser feitas pelo site da Alerj, através do link Alerj.
Serviços
De hoje até a próxima quinta-feira, o ônibus de atendimento itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio vai prestar seus serviços aos moradores e a quem estiver visitando o bairro de Pilares, na Zona Norte do Rio. O veículo ficará estacionado na Rua Alfredo Souza Mendes, em frente à lanchonete Habib's, de onde a equipe, formada por um advogado e dois estagiários, mediará impasses e receberá denúncias, sempre das 9h às 17h.
Reclamações
Os consumidores que se sentirem lesados também podem registrar sua reclamação por meio do telefone 0800 28 27 060, ou na sede da comissão, localizada no primeiro andar do prédio Engenheiro Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro do Rio. "Muitas vezes os consumidores não têm condições ou meios de se locomover até a Alerj. Por isso, o trabalho que realizamos com o ônibus é muito importante para permitir que todos tenham seus problemas solucionados", comentou a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, deputada Cidinha Campos (PDT).
Parapan
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro realiz hoje, às 14 horas, no Plenário Teotônio Villela, audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parapan para dar continuidade às apurações e ouvir os depoimentos de Calos Roberto Osório, secretário Executivo do Comitê Olímpico Brasileiro e da equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Responsabilidade
A CPI do Parapan tem como objetivo apurar a responsabilidade do município nas falhas ocorridas no planejamento dos Jogos Parapan, especialmente à assistência de saúde oferecida aos atletas participantes. A apuração terá como foque a morte do jogador argentino de tênis de mesa Carlos Maslup.
Manifestação
O bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ontem, foi palco de uma manifestação contra a impunidade. Centenas de participantes se reuniram para encabeçar a campanha de votação do projeto de lei de iniciativa popular "Não à corrupção no Congresso Nacional", organizada pela ONG Instituto FGTS Fácil.
Bandeirão
Durante a tarde, houve uma ato, no posto 6, onde os participantes levantaram seus títulos eleitorais e leram em voz alta sua declaração de voto para o projeto. Uma bandeira do Brasil, com 285 metros quadrados foi desfraudada. Esta mesma bandeira foi peça marcante na Campanha das Diretas Já, em 1984, aberta na maioria dos comícios e eventos. A população já não aguenta mais tanta falcatrua e cara-de-pau na política.
Frase do dia
"Minha forma de pensar foi sempre na parte coletiva e não seria correto pensar de forma individual". (Do técnico Dunga, ao ser questionado ontem, em Zurique, na Suíça, se gostaria de estar à frente da seleção na Copa de 2014)
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

"13 Anos de João Calixto Montalvao: Uma Jornada de Amor e Gratidão"

Parabéns pelo aniversário meu filho, João Calixto Montalvão ! Celebrar os marcos na vida dos nossos filhos é sempre uma ocasião especial, ch...

Mais visitadas