Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 30, 2007

"Com o voto aberto, Renan cai"

Brasília. Diante do clamor popular por mais transparência no Senado, e com a apreciação, em um só dia, de três propostas para voto aberto em sessões plenárias, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), adversário declarado do presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), vê desespero na coalizão.
- A proposta do voto aberto passa, e será mais difícil Renan escapar. Com o voto aberto, Renan cai - diz o senador, em referência ao segundo processo por quebra de decoro parlamentar contra o alagoano, que pode chegar a plenário até o fim do ano.
A tropa que apóia declaradamente Renan entrará em ação hoje, porém, num debate já previsto pelos adversários do presidente licenciado.
- Se for para abrir o voto para cassação de parlamentares, tem que abrir para tudo - observa Valdir Raupp (PMDB-RO), um dos aliados do senador. - Não há nada mais pesado do que um parlamentar votar para cassar um colega. Está havendo uma certa aceleração para votar por causa do episódio. Por que (o voto aberto) não foi aprovado há mais tempo?
O tucano Álvaro Dias (PR) não tem dúvidas de que Renan perde o mandato com voto aberto.
- É bem provável que ele caia. Mas essa protelação na Câmara é que tira as esperanças. Diante de tais evidências contra Renan, é muito pouco provável que as propostas entrem em votação hoje.
Fonte: JB Online

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas