Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 30, 2007

Políticos intensificam troca-troca

BRASÍLIA - Desde o início da atual legislatura, 46 deputados trocaram de partido, segundo informações da Mesa-Diretora da Câmara. O troca-troca partidário se intensificou nos últimos dias com a proximidade do fim do prazo para os candidatos a cargos eletivos em 2008 trocarem de legenda. O prazo se encerra no dia 5 de outubro, sexta-feira próxima. Levantamento da reportagem mostra que só nesta semana cinco parlamentares trocaram de partido: três deputados e dois senadores. Na Câmara, as mudanças atingiram os deputados Clodovil Hernandes (SP), Souza (AM) e Sérgio Brito (BA).
Clodovil trocou o PTC pelo PR. Carlos Souza deixou o PP e se filou ao PRB. E Brito saiu do PDT em direção ao PMDB. No Senado, o troca-troca atingiu os senadores Patrícia Saboya (CE) – que trocou o PSB pelo PDT – e César Borges (BA) – deixou o DEM para se filiar ao PR. Patrícia pretende disputar a prefeitura de Fortaleza em 2008 e o PSB sinaliza eventual apoio à reeleição de Luizianne Lins (PT). Depois de passar 21 anos no DEM (ex-PFL), Borges deixou o partido por divergências com o grupo do ex-governador baiano Paulo Souto – afilhado político do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), morto neste ano. Ele foi para o PR, onde tem chance de assumir a presidência do partido na Bahia e fazer oposição ao grupo de Souto.
O DEM também pode ter mais uma baixa nos próximos dias. O senador Romeu Tuma (SP) tem reclamado a amigos que se sente desconfortável na oposição, pois tem uma boa relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nomeação de seu filho Romeu Tuma Júnior para a Secretaria Nacional de Justiça agravou ainda mais esse desconforto. No dia 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se os parlamentares que mudaram de partido após as eleições de 2006 perderão os mandatos para as legendas pelas quais foram eleitos. (Folhapress)
Itamar Franco é internado em Minas
BELO HORIZONTE - O ex-presidente da República Itamar Franco (sem partido), 76 anos, foi internado na manhã de ontem, no hospital Felício Rocho, região centro-sul de Belo Horizonte. A direção do hospital somente confirmou a informação e disse que Itamar “passa bem”. O motivo da internação não foi divulgado a pedido do próprio ex-presidente. Ele estava acompanhado de seu médico particular, Thales Ramos, e de uma assessora, ambos de Juiz de Fora (MG).
Um assistente de Itamar disse que ele se internou para a realização de “exames de rotina”. “É o check-up anual dele”, afirmou. A notícia veiculada por uma emissora de rádio local, de que o ex-presidente teria sido internado devido a problemas cardíacos, foi classificada como “esdrúxula” pelo auxiliar. Segundo ele, os exames estavam agendados e não foram feitos em Juiz de Fora – como de costume – porque Itamar precisava permanecer na capital mineira durante o fim de semana. A previsão, conforme o assistente, era que o ex-presidente deixasse o hospital ontem mesmo. “Ele é muito cuidadoso com a saúde”.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas