Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 30, 2007

Justiça restringe pousos em Congonhas

SÃO PAULO - O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) determinou ontem a proibição de pousos de aviões com os reversos "pinados", excesso de passageiros, defeito mecânico ou com abastecimento econômico no aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo.
O desembargador federal Roberto Haddad rejeitou pedido do Ministério Público Federal, que queria o fechamento total do aeroporto, até que fossem confirmadas as totais condições de segurança e afastadas as dúvidas surgidas após o acidente com o Airbus da TAM, em 17 de julho, onde 199 pessoas morreram. A assessoria de imprensa do TRF-3 informou que cabe recurso à decisão.
Haddad julgou desnecessário o fechamento total do aeroporto, por isso, optou por algumas restrições. A decisão, segundo ele, visa a garantir a segurança dos passageiros independentemente das condições climáticas, uma vez que os pousos nessas situações ficam proibidos em qualquer situação.
As aeronaves nas condições listadas pelo TRF terão de ser desviadas para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, enquanto a determinação for válida.
A decisão do TRF-3 determina que a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terão de fiscalizar o cumprimento dos procedimentos da decisão.
O Ministério da Defesa já foi notificado, mas as medidas serão postas em prática a partir de decisão do Conselho de Aviação Civil (Conac).
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas