Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 21, 2007

Funcionários dos Correios na Bahia voltam ao trabalho nesta sexta


Clarissa Borges, do A TARDE On Line
A greve dos profissionais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi encerrada nesta quinta-feira, 20, após a assembléia da categoria, realizada às 17h, em frente à agência da Praça da Inglaterra, no Comércio. Inicialmente marcada para 14h, a assembléia foi adiada para aguardar as discussões dos sindicatos de outros estados do país.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Joaquim Apolinário, o comando local de greve seguiu a recomendação do sindicato nacional de aceitar a proposta do Ministério das Comunicações, apresentada nesta quarta-feira, para resolver o impassse entre funcionários e a empresa. A proposta autoriza reajuste de 3,74%, retroativo a 1º de agosto, abono de R$ 500 e ganho real de R$ 60 para todos os funcionários, a partir de 1º de janeiro de 2008.
Nesta quinta-feira pela manhã, a categoria foi representada em Brasília por dirigentes do sidicato nacional em reunião no Tribunal Superior do Trabalho. Segundo Apolinário, o TST vai julgar a legalidade da greve na sexta, 22, às 10h, já que não houve acordo em todos os estados do país - em São Paulo, os funcionários da E.C.T. decidiram continuar em greve.
Na Bahia, cerca de 30% dos mais de 4.500 trabalhadores dos Correios, em sua maioria carteiros, aderiram à mobilização nacional iniciada na última quinta-feira, 13. Por conta da greve, os serviços de entrega de correspondência foram os mais afetados. Durante a quinta-feira, usuários enfrentaram transtornos para resgatar correspondências.

Fonte: A TARDE

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas