Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 15, 2007

Exemplo de "determinação, trabalho e civilização"



Por: J. Montalvão

“ Só a idéia de que uma coisa cruel possa ser útil, é já de si imoral (Cícero)


Nós eleitores contribuintes da cidade de Jeremoabo/Bahia, estamos remunerando os nossos “representantes”vereadores para durante 09(nove) meses se gladearem na arena daquela casa que deveria ser do povo.

De janeiro até a presente data o único assunto relevante e produtivo que se tem conhecimento, é a briga pelo poder entre Carlos e Josadilson. Inicia-se a sessão então começa o bate boca, xingamento e sessão encerrada.

Durante todo esse um período legislativo, já houve, bate boca, xingamento, tapas, pontapés, intervenção da policia, ações na Justiça,e o povo que sirva de bobo da corte, ou então fique somente no “pão e circo’.

Se não fosse trágico e humilhante e degradante, seria hilariante.

Como a população horrorizada e humilhada começa a se manifestar protestando pacificamente, eles sem saída, desconhecendo o que é um Blog e tão pouco o significado de Liberdade de Expressão, pensando ou fazendo de conta que o povo é algum alienado ou idiota, fingem que estão ofendidos com a palavra BREGA, pois essa é a única saída na tentativa de desviar a atenção, indignação e repudio do contribuinte, principalmente no beco sem saída que entraram por politicagem, não querendo aprovar aquisição de maquinários para o melhoramento do município.

Como pelo visto os ilustre vereadores não sabem o significado da palavra BREGA, eu vou tentar explicar:

Brega, na expressão popular, com origem nordestina, significa `lupanar, prostíbulo´ Também tem a acepção de `deselegante, cafona´, em uma clara referência ao estilo de seus freqüentadores.
Segundo o cantor baiano Caetano Veloso conta em seu livro "Verdade Tropical", o termo brega surgiu no início dos anos 70, possivelmente 1972. A palavra teria surgido de uma brincadeira dos trabalhadores de Salvador que se dirigiam à rua Padre Manuel da Nóbrega, onde ficava um prostíbulo e um bar. A placa da rua, deteriorada, só mostrava as últimas cinco letras da palavra Nóbrega, e os trabalhadores, vendo esse detalhe, faziam o convite, uns aos outros, dizendo "vamos ao brega?". Nesses locais, tocava a chamada música cafona, termo lançado pelo jornalista Carlos Imperial em 1962.
Na música popular brasileira, ou MPB, designa, finalmente, um gênero musical de cunho popular ou determina ainda a arte de pouco refinamento ou de pouca qualidade. A denominação, originalmente de cunho pejorativo e discriminatório, foi entretanto sendo incorporado e assumido, perdendo com o tempo esta acepção. “

A situação caótica da Câmara de Vereadores de Jeremaobo/Bahia, hoje é de conhecimento do universo globalizado, onde a título de ilustração transcreveremos o que diz o Blog : http://number.one.zip.net/index.html :

“CÂMARA DE JEREMOABO EM FOCO


Moção de Repúdio

A Câmara de Jeremoabo aprovou, nesta terça-feira, moção de repúdio ao Sr. José Montalvão, por ter se referido à instituição com adjetivos chulos em matéria publicada em seu site, girando as discussões da sessão em torno deste assunto. Aprovou também a convocação do repudiado para comparecer, na qualidade de Secretário Municipal do Meio Ambiente, a fim de prestar esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria.

Não fazemos defesa de expressões pouco educadas ou do uso de adjetivos deselegantes, principalmente em se tratando de uma instituição representativa de um Poder Municipal que, mesmo não estando sendo respeitada por quem deveria, seus próprios membros, merece o nosso em memória de tantos homens e mulheres que por lá passaram e honraram sua história, exercendo com seriedade e respeito a Jeremoabo e ao seu povo o mandato que exerciam.

Mas diante de tantos acontecimentos norteando o mundo da política municipal, parece um despropósito ver a Câmara gastar o tempo que deveria ser usado para discutir os graves problemas de Jeremoabo em falações sobre Dedé Montalvão e seu site. A impressão que fica é que não passa de uma tentativa de fugir-se dos debates, pois mesmo estando indignados pelo que consideram ofensivos às suas pessoas, os Vereadores são pagos para discutir assuntos que interessam à coletividade. E com certeza este não interessa senão aos próprios. (Nosso grifo)


Protestos De Populares


Se eles acessassem também o site de Pedro Son veriam que não é apenas Dedé que merece o seu “repúdio” mas dezenas de pessoas que postam mensagens no mural do portal valendo-se de expressões bem piores, achincalhando a atuação dos Vereadores, exprimindo um sentimento que se observa na população de um modo geral. E se isto está acontecendo é porque algo está errado. Então talvez seja a hora de os ilustres Vereadores fazerem uma auto-avaliação para saber o que estão fazendo de errado para gerar tantos protestos de diferentes pessoas. (Nosso grifo)

Convocação É Revanchismo

A convocação do “repudiado” para prestar esclarecimentos à Câmara na qualidade de Secretário do Meio Ambiente é outro despropósito, e somente seria justificável se em algum momento da atual legislatura tivessem os Vereadores demonstrado interesse pelas questões ambientais. E isto nunca aconteceu. (Nosso grifo)

O Vaza Barris morre a cada dia mais um pouco e ninguém levanta a voz; o Rio Vermelho agoniza mas a Reserva da Pedra Furada que tinha como objetivo a preservação da nascente do rio, instituída por nós quando fomos Vereadores e elaboramos, como relator, a Lei Orgânica, foi extinta por esta mesma Câmara. A caça predatória extinguiu animais silvestres sob o silêncio conivente e criminoso dos que deveriam protestar. A reunião realizada o ano passado, coincidentemente na sede do Legislativo, do Comitê do Projeto Ararinha Azul, à qual estivemos presentes, não contou com a participação dos Vereadores e o único presente entrou mudo e saiu calado.
Então essa convocação do Secretário é puro revanchismo pelo orgulho (?) ferido, nada mais. Afinal o mesmo ocupa o cargo há três anos e somente agora perceberam sua inoperância, e a necessidade de convocá-lo. “

Então meus amigos, primeiro eles deveriam mostrar o que já fizeram de produtivo e importante para o engrandecimento e melhoria de todos os jeremoabenses durante esses nove meses, para depois pedir informação aos demais.


Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas