Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 15, 2007

Ex-deputado é assassinado a tiros em Itamaruju

Por: Bruno Wendel


Maurício Cotrim Guimarães, 59 anos, foi executado por dois motoqueiros no centro da cidade

O empresário e ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães, 59 anos, foi assassinado com tiros à queima-roupa, ontem à tarde, no município de Itamaraju, distante 733km de Salvador. Ele fazia cooper, quando foi morto por dois homens que estavam na motocicleta Honda de placa “clonada” MRU-9198 licença de Vila Velha-ES, abandonada horas depois. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos.
Como de costume, Maurício caminhava na Praça Dois de Julho, no centro da cidade, a poucos metros de casa, quando os assassinos se aproximaram e o carona desceu da motocicleta de cor preta e efetuou cinco disparos, por volta das 17h. Baleado no tórax, ele chegou a ser socorrido por populares ao Hospital Santa Rita, mas morreu no trajeto. Os bandidos fugiram em disparada.
Logo depois, o delegado titular Júlio César Teles se deslocou até a cena do crime e presidiu o levantamento cadavérico. De acordo com a perícia técnica, a arma usada na execução foi um revólver. Policiais civis e militares realizaram diligências no intuito de prender os assassinos, mas apenas encontraram a motocicleta num barranco às margens da BR-101.
Natural de São José do Rio Preto-SP, o empresário do ramo de transporte urbano, rodoviário e postos de gasolina em Guarapari, Espírito Santo, desde de 1974 dedicou-se ao setor madeireiro nos municípios baianos de Teixeira de Freitas, Itabela e Eunápolis. Em 1987, foi eleito deputado estadual pelo PMDB.
Ele ocupou o cargo de tesoureiro do diretório do PDS, em Teixeira de Freitas, foi vice-líder do PMDB na Assembléia Legislativa da Bahia (1987-1988) e líder do PRN na Casa em 1990, onde também presidiu várias comissões, a exemplo da CPI Violência, em 1988.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

"Análise Eleitoral em Jeremoabo: Os Potenciais Candidatos e as Incertezas do Processo"

No meu entender ao observar as eleições de Jeremoabo só há dois pré-candidatos que se destacam como potenciais concorrentes contra Matheus...

Mais visitadas