Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 17, 2007

Estudante de direito mata namorada a facadas

Jardel da Pureza de Souza foi preso junto com um irmão quando tentava ocultar o cadáver


Marcelo Brandão
O universitário Jardel da Pureza de Souza, 26 anos, assassinou a facadas sua namorada, a estudante de psicologia Milena Bittencourt Pontes, 26, e acabou preso em flagrante quando tentava esconder o corpo com a ajuda do irmão Josafá da Pureza de Souza, 35, ontem à tarde, no bairro do Bonfim, na garagem da residência de uma ex-namorada. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver pela delegada Inalda Cavalcante, titular da Delegacia de Homicídio (DH).
Jardel revelou que assassinou Milena a facadas, no interior do apartamento dela, situado no Edifício Gaivotas, Condomínio Solar dos Pássaros, na Avenida Paralela, por volta das 15h de sábado, durante uma briga. Mas a polícia investiga a informação de que ele a matou porque ela vinha ameaçando denunciá-lo à polícia por ter simulado o roubo de um EcoSport de sua propriedade, na Estrada Cia-Aeroporto, para receber o dinheiro do seguro.
Em seguida, o universitário enrolou o corpo da namorada numa colcha e o colocou na mala do Siena de placa JMT-6705, pertencente à vítima. Na madrugada de domingo, levou o carro para o estacionamento do terminal marítimo de Água de Meninos, com a pretensão de viajar para o interior do estado e enterrar o cadáver. Mas acabou desistindo e deixou o veículo no local.
Informados do crime, policiais do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Homicídios localizaram o carro no terminal marítimo e montaram campana até por volta das 14h de ontem, quando Jardel retornou. Ele rumou com o Siena para o Jardim Belvedere, no bairro do Bonfim, onde o colocou na garagem da casa de número 32 da Rua Baden Powell, por volta das 14h30. Momentos depois, o estudante foi preso quando deixava a residência andando.
Ainda tentou negar o crime, mas foi desmascarado pelos policiais quando o corpo da estudante foi descoberto, já na mala do Vectra de placa JLS-6859, que seu irmão Josafá havia estacionado na mesma garagem, minutos antes. Ambos foram detidos, junto com a bacharel em direito Aline Teixeira de Souza, 25, filha dos proprietários do imóvel e ex-namorada de Jardel. A polícia investiga se a jovem tem participação na tentativa de ocultação do cadáver, mas ela nega o crime.
Lacônico e alegando que só falaria na presença de um advogado, Jardel disse apenas que teve um relacionamento conturbado com Milena porque ela seria “desequilibrada”. Acrescentou que cometeu o crime porque perdeu a cabeça, mas depois voltou atrás e alegou legítima defesa. Agentes da DH, no entanto, investigam a denúncia sobre o golpe do seguro.
Milena era natural de Mata de São João e sua família reside em Camaçari. Morava sozinha há alguns anos em Salvador, para cursar faculdade. Chegou a estudar administração na Faculdade Unibahia, em Lauro de Freitas, mas depois se transferiu para o curso de psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), onde já estava no 6º semestre. Já o homicida disse que trancou sua matrícula na Faculdades Integradas da Bahia (FIB) no 5º semestre de direito, além de possuir uma mercearia em Salvador.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas