Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 21, 2007

RAIO LASER

Tribuna da Bahia e equipe
Candidatos...
Depois do próprio PT, do PPS e do PSDB, outro partido da base de apoio do governo Jaques Wagner admite que pode ter candidato próprio a prefeito de Salvador em 2008. Trata-se do PCdoB, que trabalha com a hipótese de lançar a ex-secretária mun icipal de Educação, Olívia Santana, à sucessão municipal.
...e candidaturas
Segundo o site Bahiajá, a deputada federal comunista Alice Portugal disse ser natural que “um partido que é o mais velho do País e tem uma história de lutas como o PC do B, precise mostrar que não come criancinhas e é capaz de governar”. Portugal deu as declarações dura nte debate ontem na Faculdade de Arquitetura.
Nada pessoal
O posicionamento do PCdoB é muito parecido com o PPS, que foi externado na Bahia pelo seu eterno presidente nacional, Roberto Freire, que passou pela capital baiana na última semana para participar de um debate sobre o futuro da esquerda. Segundo Freire, a candidatura faz parte da estratégia nacional d a legenda para ganhar musculatura.
Diversidade
Como se não bastasse, o presidente regional do PT, Marcelino Galo, também admitiu na semana passada que o partido pode ter candidato próprio à prefeitura. Enfim, está dado o cenário para uma grande variedade de nomes à sucessão municipal que o governador Jaques Wagner, d efensor da unidade, precisará administrar.
Crítica
”Não há um só aloprado preso, apesar da roubalheira descarada. Alguns até ganharam imunidade ao se elegerem deputado... Tomara que não ocorra o mesmo que aconteceu com a tragédia aérea provocada pelo governo Lula, quando, numa manobra diversionista, foi preso o dono de uma boate. Enquanto os atores principais do caos aéreo sugerem aos brasileiros relaxar e gozar...”, criticou o líder democrata.
Reunião
Hoje, o deputado Yulo Oiticica reúne na Secretaria de Segurança Pública, às 18h, o secretário Paulo Bezerra e representantes do Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS) supostamente agredidos pela Polícia Civil. O encontro foi articulado pelo parlamentar petista, que também irá discutir com o secretário a participação dele na passeata marcada para o próximo dia 26 de agosto (domingo), Dia Estadual de Enfrentamento aos Homicídios e a Impunidade. Além de Yulo também vão estar presentes representantes do Cedeca e da Defensoria Pública.
Caixa Preta I
O governo Jaques Wagner já foi informado de que uma estratégica unidade da Secretaria da Segurança Pública adquiriu, na administração passada, pagando em dólar, sofisticados equipamentos eletrônicos. E o que é pior: para que eles sejam agora implantados, haverá necessidade de um gasto de aproximadamente US$ 10 milhões, quantia que poderia ser revertida, por exemplo, para a reforma de quartéis e delegacias ou para a renov ação da sucateada frota das polícias Militar e Civil.
Caixa Preta II
Este mesmo órgão, que mantém em sua estrutura boa parte dos diretores do governo passado, segundo se comenta na SSP, é acusado de firmar contratos sem licitação “com empresas desconhecidas e sem qualificação”, várias delas sediadas fora do Estado, para manutenção de determinados aparelhos. Aberta esta caixa preta, muita coisa, certamente, será esclarecida.
Mensalão
A proliferação de reportagens sobre o suposto posicionamento dos ministros do STF com relação ao inquérito do mensalão motivou a emissão de uma nota à imprensa por parte da assessoria do Tribunal, informando ser falsa a informação de que os ministros teriam sido procurados por emissários do governo.
Falso
A mesma nota informa ainda que, por conta de sua complexidade, os ministros decidiram agendar o julgamento para os próximos três dias – 22, 23 e 24 de agosto – e que a tentativa de antecipar o voto dos ministros é es peculação gratuita, sem base em fatos reais.
Compatibilidade...
O presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, enviou ontem nota a esta coluna negando qualquer incompatibilidade com o secretário estadual Antonio Carlos Batista Neves. Segundo Magalhães, Batista Neves nunca fez qualquer exigência descabida à empresa, d esempenhando exemplar coordenação da gestão da empresa.
...total
Davidson Magalhães acrescenta ainda que “serão infrutíferas as tentativas de me incompatibilizar com o secretário Batista Neves, com quem tenho um bom relacionamento, pois compartilhamos das mesmas idéias no que tange aos desafios e ao papel estratégico que a Bahiagás deve desempenhar no desenvolvimento do Estado”.
Oportunidade
Com o início do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal dos mensaleiros, o deputado federal José Carlos Aleluia diz que a Justiça terá a oportunidade de demonstrar aos brasileiros que não são apenas os “bagrinhos” pe tistas que vão para a cadeia.
Comemoração
O vice-prefeito Marcelo Duarte (PSDB), que aniversariou no domingo, recebeu ontem em seu gabinete, no Centro de Salvador, a visita de inúmeras autoridades, amigos e de políticos. O ex-prefeito Antônio Imbassahy (PSDB) fez questão de ir às comemorações, que tiveram caráter informal.
Auto-promoção
Deputados da bancada de oposição entraram com representação junto ao Ministério Público Estadual pedindo providências do governo Jaques Wagner por conta de ter nota paga respondendo a críticas dos professores da Uefs, que atacaram o governo também em nota paga nos jornais. O deputado estadual Gildásio Penedo (DEM) , líder da Minoria, disse que, por conta das várias citações ao governador, a nota fere o princípio constitucional da impessoalidade, que veda qualquer tipo de auto-promoção bancada pelo erário.
Isenção
“A polícia pertence à sociedade e não ao governo do Estado”. Esta frase – pronunciada durante reunião com pessoas ligadas às áreas policial e jurídica, quando da elaboração de seu projeto de governo para a Segurança Pública em 2002, na sua primeira campanha majoritária – foi repetida na última quinta-feira, dia 16, quando das festividades dos 112 anos da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, pelo governador Jaques Wagner. Segundo seus interlocutores, Wagner quis dizer, no instante que reinaugurava o auditório Pedro Milton de Britto, que exige uma polícia isenta, sem partido e sem ideologia. Um alento para os que pensam desta forma e um aviso aos navegantes, aos políticos e a quem interessar.

Nenhum comentário:

Em destaque

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deri do Paloma (@deri.oficial) A situação em Jeremoabo ...

Mais visitadas