Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 21, 2007

Estelionatário é preso com quase 40 cartões de crédito

Por Karina Baracho
Jean Carlos de Souza Moreira, 37 anos, foi detido com 38 cartões entre crédito, débito, oito identidades, duas carteiras de sargento da Aeronáutica, além de vários talões de cheques do Banco do Brasil, Citibank, Itaú, Caixa Econômica Federal e Unibanco. Acusado de estelionato, ele saía de uma loja onde havia feito compras em nome de terceiros quando foi abordado por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Itapuã). “Recebemos uma denúncia anônima de que ele estava nas proximidades do Viaduto Dona Canô. Em seu poder foram encontrados um televisor, um aparelho e vários documentos”, disse a delegada titular da unidade policial, Francineide Moura. Conforme o acusado, os números dos CPFs eram adquiridos através do site da Receita Federal. “Usava os que estavam cancelados”. Questionado sobre a origem dos talões de cheque ele informou que comprava na Barroquinha, com a primeira folha impressa e acrescentava nas demais, usando computador e impressora de qualidade. “Não sei o nome do homem que vende”. A delegada informou que no dia 26 de julho agentes estiveram na casa do acusado, que não foi encontrado, e apreenderam vários documentos com a sua foto em nome de Manuel Messias de Oliveira, Edhinisio de Jesus Bonfim e Rogério de Miranda, além de duas frentes de cédulas de identidades. No dia 30 foram até a casa de Ricardo Pereira dos Santos, também no bairro do Alto do Coqueirinho, onde foram apreendidos documentos com a foto de Ricardo em nome de Fabrício Oliveira Santana, Luiz Marcelo Moreira e João Paulo Batista. Além de aparelhos eletrônicos, como televisores, DVDs e som. Entre os documentos havia duas identidades de sargento da Aeronáutica. Contra-cheques da Força Aérea Brasileira, no valor de quase três mil reais também foram encontrados. Em depoimento Jean informou que Ricardo fez a montagem sem seu conhecimento, apesar de serem amigos. “Ele fez por conta própria”, destacou o acusado. Em depoimento, Ricardo disse que informou os seus dados pessoais para a vítima no intuito da mesma lhe fazer um curriculo. Salientou que comete as fraudes há cerca de seis meses. “Tenho uma empresa e estou devendo a dois bancos. Essa foi a solução que encontrei para levantar uma grana”, disse o também proprietário de uma empresa que fornece marmitas. A polícia desconfia que Jean pode utilizar o cadastro dos seus próprios clientes para aplicar os golpes. “Mas são apenas suposições, ainda não podemos afirmar nada. Estamos tentando entrar em contato com as suas vítimas”, explicou a delegada. Com ele a polícia encontrou um veículo de marca Ford, modelo Fiesta, na cor cinza, placa JPJ 6505 em seu nome. Algumas faturas de cartões encontradas estavam no valor acima de dois mil reais cada uma. Um boleto de quase três mil reais, referente a uma compra feita no mês passado também estava em seu poder. A polícia ainda não estima o total de desfalque cometido por Jean. “Ainda estamos fazendo o levantamento, mas sabemos que a quantia do rombo foi alta”, concluiu a delegada.
Jovem é assassinado em S. Filho
Uma suposta briga entre gangues que disputam pontos de vendas de drogas, no município de Simões Filho deixou mais uma vítima, na manhã de ontem, quando Edson Monteiro dos Santos, 26 anos, foi morto com vários tiros, na porta da casa de sua companheira. A polícia desconfia que ele foi confundido com um traficante conhecido como “Lula”. O crime aconteceu por volta das 10 horas, no Parque Continental, na Rua da Lavanderia, próximo à casa da vítima, que se despedia de sua companheira, na porta da casa da mesma, quando dois homens, armados com pistolas, chegaram, efetuaram os disparos e fugiram em seguida. A polícia informou que “Lula”, possível alvo dos homicidas, também estava no local, mas conseguiu fugir, sendo atingido apenas Edson. Apesar de estar em companhia do traficante, agentes da 22a DP (Simões Filho) não têm informação sobre um possível envolvimento da vítima com o tráfico. Entretanto eles já possuem fortes suspeitas a respeito da autoria do homicídio. “Ainda não podemos dizer que a vítima tinha envolvimento com o crime, mas estamos perto de descobrir quem foram os autores”, disse um agente. O caso está sendo investigado pela 22a DP e conforme o delegado plantonista, Geraldo Adolfo Barreto Nascimento, há muitas pistas. (Por Roberta Cerqueira)
Fonte: Tribuna da Justiça

Nenhum comentário:

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas