Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 30, 2007

MP pede afastamento do prefeito

O Ministério Público da Bahia pediu à Justiça o afastamento do prefeito de Jeremoabo, Spencer José de Sá Andrade (PP), acusado de improbidade administrativa. O gestor é acusado de não repassar para a Caixa Econômica Federal (CEF) os valores descontados dos salários de funcionários públicos que adquiriram empréstimo consignado na instituição financeira. Este tipo de empréstimo, mediante convênio entre a prefeitura e o banco, é descontado em folha.
A ação contra o prefeito foi movida pelo promotor Leonardo Cândido Costa, da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Jeremoabo. Na ação, ele informou que “vários funcionários (da prefeitura) receberam correspondência, indicando inclusão (dos nomes) no Sistema de Proteção de Crédito (SPC), quando todos receberam suas respectivas remunerações com os descontos das parcelas do referido financiamento”.
“Além do que, as parcelas pagas pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal sempre foram com atraso, provocando o pagamento de juros e multa moratória, gerando sensível prejuízo à administração pública municipal”, acrescentou Leonardo Cândido Costa. Ele disse ainda que, caso o prefeito seja mantido no cargo, o prejuízo à administração pública municipal poderá ser maior.
Spencer José de Sá Andrade é acusado ainda, em outra ação, de contratar uma empresa fantasma – a Pergaminho – para comprar material de escritório. A denúncia foi feita pelo vereador Antônio Chaves (PRP). “São várias as denúncias contra o prefeito. Ele demonstra não ter nenhum zelo com o dinheiro público, nem compromisso com os moradores de Jeremoabo”, declarou. O gestor é acusado ainda de utilizar o pedreiro da prefeitura para fazer obras em sua residência.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

"Jeremoabo: Desafios e Esperanças - Rumo a uma Governança Responsável e Comprometida"

  Video Divulgação - WhatsApp A situação descrita é preocupante e reflete um problema comum em muitas comunida...

Mais visitadas